Servidores do Tribunal de Justiça presos Três funcionários do TJPE estão envolvidos num esquema de desvio de recursos de indenizações em processos da Vara Cível da Capital

Publicação: 26/04/2024 03:00

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) detalhou, ontem, como funcionava o esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro envolvendo servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Três funcionários do Judiciário e outras três pessoas foram presos na Operação Themis.

O esquema consistia em desvio de recursos de indenizações em processos cíveis que tramitam na Vara Cível da Capital,  depositados em juízo, com valores entre R$ 10 mil e até R$ 200 mil.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça disse que “tão logo cientificada dos supostos desvios praticados à época pelos servidores, a Corregedoria Geral de Justiça direcionou o caso à Divisão de Investigação e Apuração do TJPE, que, após aprofundamento das investigações e diante de provas contundentes, articulou o direcionamento do caso ao DRACCO, objetivando representação por Medidas Cautelares de Urgência”.