RECIFE » Policiais civis fazem novo protesto

Aimé Kyrillos

Publicação: 01/08/2024 03:00

Os Policiais Civis de Pernambuco realizaram nova passeata, ontem, pelas ruas centrais do Recife. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), é o quarto ato em duas semanas. A categoria diz que tenta sensibilizar o governo em atender as pautas.

O entorno do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, foi fechado. O presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, afirmou que a categoria não vai descansar enquanto não resolver os problemas da segurança pública.

"Vamos cobrar da governadora o que ela disse em campanha. Ela afirmou, no ano passado, que tinha mais de R$ 1 bilhão  para investir na segurança pública, e até agora me chegou um real na Polícia Civil", afirmou.  

A Secretaria de Administração (SAD-PE), que está tratando este assunto junto com o Sinpol-PE,  enviou a mesma nota da semana passada, onde afirma ter feito a 11ª reunião com a categoria no dia 17 de julho e elenca as propostas feitas.

"Há recomposição salarial para o quadriênio 2023/2026, de forma que nenhum servidor receberá ganhos inferiores à inflação no período, perfazendo em média, reajustes na ordem de 20%. A sugestão apresentada contempla todos os níveis de carreira."