PINA » Vítimas fugiam de assalto

Aimé Kyrillos

Publicação: 13/09/2024 03:00

Um grupo de jovens fugindo de um assalto em alta velocidade, com um motorista alcoolizado. Esses foram os principais fatores que provocaram o sinistro que deixou seis mortos, na orla do Pina, na Zona Sul do Recife.

Em coletiva de imprensa realizada no auditório do prédio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ontem, o delegado Derivaldo Falcão, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, deu detalhes do caso que aconteceu no dia 22 de julho, na Avenida Boa Viagem.

Segundo o delegado, tudo começou quando um grupo de quatro pessoas, três homens e uma mulher, chegou até as imediações do quiosque 12, na Avenida Boa Viagem, e começou um arrastão. As vítimas estavam se divertindo no local.

O grupo que se acidentou percebeu o assalto e decidiu fugir. Os jovens foram perseguidos pelos dois homens presos. Eles já haviam praticado roubo contra várias vítimas. Os policiais cumpriram os mandados de prisão em desfavor de dois homens apontados como autores do assalto. Eles usaram uma arma de fogo para ameaçar as pessoas e subtraíram vários objetos, R$ 220 e uma motocicleta da marca Honda, modelo POP 100.

O dono do carro era um jovem identificado como Bruno. No grupo, havia uma pessoa sem beber. Ela seria a responsável por dirigir o veículo, mas na hora de fugir dos bandidos, Bruno assumiu a direção. O carro atingiu 97 km/h, em menos um quilômetro. Assim, o condutor perdeu o controle se chocou com a árvore.