Tripulantes resgatados são identificados Navio Concórdia naufragou na noite de domingo (15) a 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedra, no município de Goiana, no litoral norte do estado

Publicação: 17/09/2024 03:00

Os quatro tripulantes resgatados de um naufrágio em Pernambuco envolvendo o Navio Concórdia foram identificados pela a Capitania dos Portos de Pernambuco no final da tarde de ontem. A embarcação naufragou na noite de domingo a 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedra, no município de Goiana, no litoral norte do estado. Os resgatados são Edvaldo Baracho da Silva, Marcelo Cláudio da Conceição Freitas, Mozart Gomes da Fonseca e Valcei Gomes da Costa

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o navio sem alterações visíveis enquanto a tripulação mantinha contato com a de outra embarcação próxima. No Navio Concórdia havia nove pessoas, sendo que quatro foram resgatadas com vida, quatro morreram e uma segue desaparecida.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que as quatro pessoas resgatadas pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran”, foram levadas para a cidade de Goiana, com o apoio de Lancha da Capitania dos Portos de Pernambuco.

Em entrevista ao G1, o dono do barco, Antônio Gonçalves, explicou que a embarcação estava ocupado com sua capacidade máxima de 180 toneladas, e havia saído do Recife no sábado (14). No domingo, a carga teria soltado e a tripulação tentou voltar ao Recife, mas sem sucesso. Ainda de acordo com Antônio, a carga era composta por materiais de abastecimento dos mercados da ilha, além de material de construção.

O percurso entre Recife e Fernando de Noronha é de cerca de 545 quilômetros, e é realizado em 48 horas pelas embarcações de abastecimento.