PITBULLS » Diálogo e denúncia contra ataques

Malu Mendes

Publicação: 19/11/2024 03:00

Só no mês de novembro, o Diario de Pernambuco noticiou três episódios de ataques envolvendo cães de grande porte em Pernambuco, ressaltando os perigos enfrentados pela população e a dificuldade de muitos em saber a quem recorrer em situações como essas.

Quem tem vizinhos que deixam seus cães soltos e percebe que eles são agressivos, o primeiro passo é procurar o diálogo. Quando a conversa não resolve ou a situação persiste, é fundamental buscar ajuda de autoridades competentes.

Os principais canais para denúncias são: Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma):  (81) 3184-7119; e Polícia Militar (190): .

CASOS RECENTES
No dia 11 de novembro, dois cães da raça pitbull atacaram uma cadela da raça Serra da Estrela, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. O tutor tentou salvar o seu animal de estimação e e acabou se ferindo.

No mesmo dia, um pitbull atacou uma cadela poodle na Tamarineira, também na Zona Norte do Recife. A vítima precisou ser internada na UTI de um hospital veterinário com ferimentos graves na cabeça.

Já no dia 1º de novembro, um vídeo viralizou mostrando um pitbull atacando um cavalo no Cabo de Santo Agostinho.

O cachorro ficou preso ao pescoço do animal, que correu pela rua. De acordo com moradores da área, o pitbull já havia atacado outros animais.