CONCEIçãO » Morro de olho no Jubileu de 120 anos

Nicolle Gomes

Publicação: 09/11/2024 03:00

Setenta dias após a tragédia que deixou dois mortos e 20 feridos, o Morro da Conceição volta a entrar no clima para a tradicional Festa da Imaculada Conceição do Morro. A programação para as celebrações deste ano foram divulgadas na manhã de sexta, em entrevista coletiva realizada aos pés da Santa Imaculada, próximo ao Santuário. Conforme  as informações divulgadas pelo Padre Emerson Borges, reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, neste ano, a festa terá 12 dias de celebrações, com início no próximo dia 28 de novembro e sendo finalizada no dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O tema da edição 2024 é “120 anos de peregrinação e esperança com a Imaculada Conceição do Morro”, em referência ao Jubileu de 2025.

O pároco foi o responsável pela apresentação detalhada da programação das solenidades.“A festa do Morro da Conceição que é Patrimônio imaterial é uma festa que normalmente em todos os seus anos já mobiliza muita gente, mobiliza os poderes públicos junto a Arquidiocese de Recife e Olinda e toda a sociedade, mas esse ano de fato é tem um apelo maior por tudo que aconteceu pouco mais de dois meses atrás. Nós tivemos o início das instalações do telhado, a finalização desta primeira fase que garantirá a realização da festa das celebrações religiosas no Santuário termina no dia 27 de novembro”, afirmou o padre.

INVESTIGAÇÃO
A tragédia que deixou dois mortos e mais de 20 feridos ainda não tem o laudo técnico sobre o desabamento do teto finalizado. Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Polícia Civil informou, ontem,  que o prazo inicial precisou ser ampliado em mais 20 dias em função da complexidade do caso. Isso inclui a análise de diversas documentações e a análise dos aspectos construtivos que não possuem projeto, além da necessidade de retorno das equipes do Instituto de Criminalística (IC) ao local várias vezes para a realização de vistorias.