CONVULSãO » Advogado morre após passar mal em academia

Publicação: 12/04/2025 03:00

O advogado e professor Fábio Milhomens também foi conselheiro seccional da OAB (REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)
O advogado e professor Fábio Milhomens também foi conselheiro seccional da OAB

O advogado e professor de Direito Fábio Milhomens morreu na tarde da última sexta-feira (11) após sofrer uma convulsão enquanto se exercitava em uma academia da rede Selfit, localizada na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A idade da vítima não foi informada.

Segundo nota divulgada pela própria academia, o episódio aconteceu por volta das 13h30, durante a rotina de exercícios do advogado. “O cliente sofreu uma convulsão e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros”, informou a Selfit.

Apesar dos esforços realizados pelos funcionários e pela equipe médica do Samu, Fábio não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local. A Selfit também se solidarizou com a família da vítima e afirmou que está à disposição para prestar apoio. A academia decidiu só reabrir no domingo (13).

PERFIL

Fábio Milhomens era mestre em direitos fundamentais e mantinha uma rede social em que se denominava “Doutor Direito”.  Reconhecido no meio jurídico de Pernambuco, ele também foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e lecionava na Uninassau, instituição que emitiu nota lamentando a perda.

“Prestamos à família enlutada os nossos sentimentos e expressamos sinceras condolências”, destacou a faculdade. A OAB-PE também divulgou uma nota de pesar, na qual “expressa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que conviveram com Fábio Milhomens, reiterando o reconhecimento por sua contribuição à advocacia pernambucana e à formação de tantas gerações de profissionais do Direito”.

A nota diz ainda que, “com trajetória marcada pelo compromisso com a ética, o ensino jurídico e a valorização da advocacia, ele exerceu sua profissão com dedicação e zelo, deixando um legado reconhecido por colegas, alunos e instituições por onde passou. Sua atuação como conselheiro da OAB Pernambuco foi pautada pelo diálogo, pelo espírito público e pelo firme propósito de contribuir com o fortalecimento da classe”.