Publicação: 28/04/2025 03:00
![]() | |
Ézio estava em seu armazém quando foi alvo dos tiros |
Segundo informações preliminares, Ezinho Construção deixava o seu armazém, no centro de Alagoinha, quando sofreu uma emboscada e foi alvejado no tórax, pescoço e no braço esquerdo. O parlamentar chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Alagoinha e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu.
LUTO
Ézio foi eleito em 2024 com 533 votos, sendo o quinto mais votado da cidade. Em nota, a Câmara Municipal de Alagoinha declarou luto oficial de três dias. "Ézio construiu sua trajetória pública com dedicação, compromisso e respeito à nossa população, deixando um legado que jamais será esquecido", completam no texto.
Nas redes sociais, o Podemos declarou que "Ezinho Construção, eleito com orgulho em 2024 para seu primeiro mandato como vereador em Alagoinha (PE), foi vítima de uma violência brutal que jamais aceitaremos". A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que instaurou inquérito policial, "seguindo em diligências com equipes da Divisão Especial de Apuração de Homicídios".