Volume registrado supera maio/2024

Publicação: 22/05/2025 03:00

As chuvas que caíram do dia 1º de maio até ontem, especificamente no Recife, já superam bastante o volume registrado pela Apac em todo mês de maio do ano passado, quando o total chegou a 268.5 milímetros. Nesse período de 21 dias, o acumulado chegou a 309.3 milímetros. Somente entre os dias 14 e 18 deste mês, a Agência verificou que o volume atingiu 274 milímetros.

A título de comparação, o prefeito João Campos ressaltou ontem que esse registro de quatro dias é maior do que toda a chuva que caiu no segundo semestre de 2024 que, mesmo sendo um período seco na cidade, ainda recebe chuvas ocasionais. Ontem pela manhã, Campos falou sobre a questão das chuvas na cidade. "A gente tem um trabalho permanente do COP (Centro de Operações), com um plano de contingência. Os abrigos estão em funcionamento nesse momento. O foco é na área de morro, as áreas alagadas. O nosso foco principal é as pessoas que estão na área de riscos".

ESTÁGIOS
Pela manhã, a prefeitura do Recife cancelou as aulas nas escolas municipais e decretou estágio de atenção na cidade, orientando a população a não se deslocar. À tarde, no entanto, as aulas foram liberadas e a cidade ficou em estágio de mobilização. 

Para hoje, a previsão da Apac para o Grande Recife é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva. É o que diz também  Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Sendo sempre necessário acompanhar os alertas emitidos pela prefeitura.