Criança é baleada na cabeça durante festa
Emilly Vitória, de 6 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, após ser atingida na cabeça durante uma festa
BARTÔ LEONEL E NICOLLE GOMES
Publicação: 22/07/2025 03:00
![]() | |
Emilly Vitória foi levada para o Hospital da Restauração onde segue internada |
Uma criança de 6 anos foi baleada na cabeça durante uma festa, na noite do domingo (20), em Jaboatão, no Grande Recife. Emilly Vitória Guimarães está internada em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela participava do aniversário de outra criança, no bairro de Jardim Jordão, quando tudo aconteceu.
Segundo informações de testemunhas, um homem de 49 anos, principal suspeito do crime, teria entrado na festa e efetuado disparos de arma de fogo. Além de Emilly, a aniversariante, identificada como Lua Santos, que estava completando 5 anos, e um jovem de 19 anos, identificado como Taywan Silva, foram atingidos de raspão.
O Diario apurou que ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sotave, em Prazeres, também em Jaboatão, e passam bem. A mãe da garota, Shirlane Xavier, contou que viu quando um homem armado entrou na casa onde acontecia a festa.
“Emilly foi para a festa, e eu fiquei na frente da casa da minha cunhada esperando ela. Foi quando esse indivíduo desceu com a arma na mão e já entrou na festa atirando onde minha filha estava. Quando eu vi que ele entrou, comecei a gritar para o meu compadre, que correu e foi lá. Ele já saiu com ela nos braços. Minha filha foi atingida por dois disparos. Um na cabeça e um no braço. E ele voltou pelo mesmo caminho com a arma na mão”, relembrou.
DEFESA
Em depoimento, o principal suspeito, identificado como Sérgio Heverton Da Silva Carvalho, de 49 anos, disse que entrou no local para fugir de dois homens armados que o estavam perseguindo. Ele alega que é inocente e que os tiros foram de autoria da dupla. A versão contrasta com o relato de testemunhas, que relatam que viram o homem entrar no local já armado. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o suspeito foi preso e autuado por tentativa de homicídio. Sérgio foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
De 1° de janeiro a 30 de junho de 2025, oito crianças foram baleadas na Região Metropolitana no Recife (RMR), com duas mortes. Em 2024, no mesmo recorte de tempo, três crianças foram atingidas por disparos de arma de fogo e duas morreram. Este foi o primeiro semestre mais violento para as crianças no Grande Recife desde 2019. Os dados são do Instituto Fogo Cruzado.