MILÍCIA » PMs presos seguem recebendo salário

MAREU ARAÚJO

Publicação: 24/07/2025 03:00

Acusados de integrar uma milícia em Abreu e Lima, no Grande Recife, seis policiais militares continuam recebendo salários 9 meses após terem sido presos temporariamente em 2024. Eles estão no Centro de Reeducação da PM (CREED). 

A organização criminosa começou a ser investigada em 2023 e teria mais de uma década de atuação, realizando cobranças à comerciantes como "taxas de proteção".  São acusados de participar do esquema o PM reformado e ex-vereador de Abreu e Lima Rostand Cavalcanti Belém, os militares da reserva Jorge Lopes de Freitas e Robson Quintino dos Santos, e os PMs Edmilson Silva de Lima, Paulo Ditácio de Oliveira, Aprígio Juvenal de Arruda Neto. 

Levantamento do Diario de Pernambuco no Portal da Transparência mostra que os PMs continuaram recebendo seus salários até o último mês de abril. Os dados de maio a julho ainda não estavam disponíveis para consulta. 

Em nota, a SDS informou que o caso vem sendo acompanhado pela Corregedoria. E "como o processo judicial não foi concluído, os militares continuam recebendo seus vencimentos, como estabelece a legislação vigente".