Técnico cai de prédio e morre em Boa Viagem
Samuel José da Silva, de 31 anos, fazia a manutenção em um aparelho de ar-condicionado quando caiu do quinto andar. No momento, ele não estava usando EPI
LARISSA AGUIAR e NICOLLE GOMES
Publicação: 25/07/2025 03:00
![]() | |
O IML ficou responsável por remover o corpo do local |
O acidente aconteceu por volta das 10h e deixou moradores e trabalhadores da região em choque. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com relatos, a queda foi abrupta e não houve qualquer pedido de socorro. “Na verdade, não deu pra ver nada, né? A gente tinha acabado de se arrumar no comércio. Só escutou aquele barulho. Quando o pessoal chegou, ele já estava sem vida”, contou o barraqueiro Miquel Gomes, que trabalha próximo ao local.
EXPERIÊNCIA
Samuel era morador do bairro do Ibura, era casado e não tinha filhos. Segundo o irmão da vítima, ele atuava há cinco anos como autônomo no ramo de manutenção de ar-condicionado. Ainda segundo informações preliminares da perícia técnica, a plataforma metálica que sustentava as condensadoras e os trabalhadores pode ter cedido, provocando a queda de cerca de 18 metros de altura.
“A gente não pode concluir nada ainda, nem afirmar com certeza o que foi encontrado no cenário. Pela altura e pelas características básicas, o impacto foi grande”, explicou a perita criminal Magda Pedrosa. Ela destacou que havia sinais de oxidação na estrutura, o que será detalhado no laudo pericial. “A chapa, que cedeu, sustentava os equipamentos e os funcionários. Foi recolhida para análise”, completou.
FAMILIARES
“Eu conversei com ele hoje de manhã. Ele estava bem, normal.” disse Silas da Silva, irmão da vítima. Segundo ele, o irmão era experiente nesse tipo de instalação, mas, no momento do acidente, não utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Ele era acostumado a fazer esse tipo de serviço. Era experiente. Mas ele estava sem equipamento”, lamenta.
A notícia do acidente chegou por telefone. “Fiquei sabendo pelo funcionário que meu irmão tinha sido acidentado. Quando cheguei aqui, ele já tinha ido a óbito”, contou Silas. “Minha mãe está desesperada. A esposa, toda a família, sem chão.” O corpo de Samuel foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso está sendo investigado pelas autoridades.