BALA PERDIDA » Morre garota atingida

Publicação: 26/07/2025 03:00

A pequena Emilly Vitória Guimarães, de apenas seis anos, não resistiu ao ferimento causado por um tiro na cabeça e teve a morte confirmada na manhã da sexta-feira (25) pelo Hospital da Restauração (HR), no Recife. O corpo da criança seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML). 

A mãe de Emilly, Shirlane Xavier, cobrou justiça e se revoltou contra o autor dos disparos que atingiram sua filha durante uma festa de aniversário, no último domingo (20), no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. "Ele arrancou de mim a minha filha. Com a oportunidade dela crescer. Só eu sei a dor que eu estou sentindo. Minha filha era um anjo, uma criança inocente, só tinha seis anos. Ela só foi se divertir na festa", declarou Shirlane, emocionada.

O suspeito, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante no dia do ataque e autuado por tentativa de homicídio. Com a morte de Emilly, a tipificação do crime deverá ser revista. De acordo com testemunhas, o homem invadiu a festa armado e disparou contra os convidados. A aniversariante, Lua Santos, de cinco anos, e Taywan Silva, de 19, também foram atingidos de raspão, mas já receberam alta.