CRIMES » SDS publica expulsões de sargentos

NICOLLE GOMES

Publicação: 24/07/2025 03:00

Os dois casos foram analisados pela Corregedoria (RUAN PABLO/ARQUIVO DP)
Os dois casos foram analisados pela Corregedoria

A Secretaria de Defesa Social decidiu expulsar dois sargentos, um da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros, por envolvimento em crimes. As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem. 

O ex-terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Ezequiel Faustino de Souza foi expulso da corporação por estuprar diversas vezes uma criança, de 11 anos à época do crime. Segundo as informações divulgadas pela SDS, Ezequiel foi considerado culpado e condenado a mais de 10 anos de prisão em 2021, Não foram divulgadas informações sobre quando o crime aconteceu. Em função da condenação, a Corregedoria Geral da SDS considerou que Ezequiel é incapaz de permanecer integrado à Polícia Militar, e decidiu pela sua exclusão da corporação.

Já o  segundo sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Ednaldo Gonçalves Sebastião, foi expulso da corporação por vender falsos documentos intitulados "Atestados de Regularidade do CBMPE" para duas empresas em 2023. De acordo com a pasta, foi constatado que ele recebeu dinheiro de duas firmas para fornecer falsos documentos de regularidades necessárias para o funcionamento legal de empresas.