DAVID BOWIE » Morte ainda é mistério

Publicação: 13/01/2016 03:00

Fãs nos quatro cantos do mundo prestaram homenagens com músicas (FRANCOIS DUHAMEL/UNIVERSAL/DIVULGAÇÃO)
Fãs nos quatro cantos do mundo prestaram homenagens com músicas
Os detalhes sobre a morte do britânico David Bowie, uma lenda da música, continuam sendo um mistério: a imprensa não sabe o local do falecimento, de qual tipo de câncer o artista sofria e se um funeral será organizado - apesar de o belga Ivo van Hove, que dirigiu Lazarus, dizer que o cantor sofria de câncer de fígado. “Ele me contou há um ano e três meses porque sabia que nem sempre poderia estar presente. Os atores não sabiam e acredito que os músicos que trabalharam com ele em Blackstar também não sabiam”, disse.

O artista, que vendeu 140 milhões de álbuns em mais de 45 anos de carreira e foi um dos mais influentes da história, nasceu no bairro de Brixton, sul de Londres, mas morava em Nova York há várias décadas. Parte da imprensa deduziu que ele morreu na cidade norte-americana. Mas o The New York Post afirma que o Bowie faleceu em Londres. Sem um anúncio oficial, o local da morte permanece como um mistério, assim como o local do sepultamento.

As vendas do último álbum, lançado dois dias antes da morte, estavam nas nuvens ontem e encabeçavam várias listas dos discos mais populares. Blackstar foi o álbum mais baixado em todo o mundo no iTunes da Apple na segunda-feira. Outros discos também reapareceram subitamente no topo das paradas.