Publicação: 10/04/2016 03:00
Os Hare Krishnas costumam celebrar o réveillon duas vezes em um só ano. É que, além da virada do calendário romano, em 31 de dezembro, os devotos de Krishna - assim como judeus, chineses e japoneses - têm uma celebração simbólica, estabelecida por calendário lunar. O Gaura Purnima, do sânscrito, é comemorado em plena rua, no Recife, há 15 anos, com o nome de Festa da Lua.
A edição 2016 será neste domingo, das 15h30 às 22h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. Como já é tradição, a festa transportará para o Bairro do Recife uma amostra da cultura indiana e contará com uma programação gratuita: dança, vivência de yoga, palestra, minibazar, degustação gratuita de petiscos lactovegetarianos e shows.
A atração de boas-vindas será o Mantracatu - agremiação que desfila anualmente no pré-carnaval do Bairro do Recife e mescla maracatu com mantras seculares. A dança clássica da Índia ganhará releitura e a vivência de Yoga terá o tema Ciranda Orgânica Dançante. A grade inclui três shows: voz e violão de Edinho Queirós, a releitura de Thiago Fournier para hits pop substituídos por mantras e o quarteto cover do Beatles Fab 4. A missão de tirar dúvidas sobre a festa Hare Krishna será de Dhanvantari Swami, coordenadora do Instituto Jaladuta, em Campina Grande.
Serviço
Festa da Lua 2016
Quando: no domingo, das 15h30
às 22h
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, Bairro do Recife)
Quanto: gratuito