João Alberto

João Alberto

Publicação: 01/06/2016 03:00

Renata Paiva apostando no animal print em evento fashion (TATIANA SOTERO/DP)
Renata Paiva apostando no animal print em evento fashion
Gabinete na Arena

O secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, espera a oficialização do distrato com a Odebrecht, quando a administração da Arena Pernambuco passará para o governo do estado. Ele passará a despachar três vezes por semana em gabinete da direção do estádio.

As preferidas
O Diario de Pernambuco e a Datamétrica reúnem o mercado publicitário e clientes, hoje, para lançar o projeto Marcas Preferidas, que vai escolher as marcas mais queridas dos pernambucanos. Será às 18h30, no La Douane Bistrô, no Paço Alfândega.

Arquitetura
Em jantar hoje, no Spettus de Boa Viagem, será lançada a Associação Pernambucana de Arquitetos.

Ampliação
O defensor público-geral Manoel Jerônimo de Melo Neto inaugura, hoje, anexo da Defensoria Pública de Pernambuco, onde funcionarão o Conselho Superior, a Corregedoria Geral e a Escola Superior da Defensoria Pública.
Marcelo Rebelo de Sousa, o novo presidente de Portugal, recebendo o provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, com a filha Cláudia no Palácio de Belém (ARQUIVO PESSOAL)
Marcelo Rebelo de Sousa, o novo presidente de Portugal, recebendo o provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, com a filha Cláudia no Palácio de Belém

Uruguai
Com agenda no estado, Paulo Câmara não irá, sábado, ao voo inaugural da Gol entre o Recife e Montevidéu. Estarão o desembargador Leopoldo Raposo, o secretário Antônio Figueira e o deputado Guilherme Uchoa.

Problema
Quem foi aos Armazéns do Porto domingo, encontrou vários postes sem luz, no trajeto para o estacionamento, e nenhum policial na área. Vários estabelecimentos tinham fechado mais cedo por falta de movimento.

Cidadania
A Alepe fez reunião solene ontem, às 18h, para entregar o título de Cidadão Pernambucano a Jessier Quirino, que é arquiteto de profissão e um dos maiores nomes da cultura nordestina.

Nasceu
O casal de jornalistas Lucas Fitipaldi e Paula Schver comemoram a chegada de Juli, sua primeira filha, que nasceu sábado, no Santa Joana.
Amanda Dias clicada em evento de arquitetura no It Bistrô (ROBERTO RAMOS/DP)
Amanda Dias clicada em evento de arquitetura no It Bistrô

Estilo
Heracliton Diniz recebe convidados, hoje, na Emporio HD Boa Viagem, para o lançamento da revista Mais Estilo, que divide a capa com Thaynara Gomes.

Um grande nó
Com várias ruas interditadas para a passagem da tocha, o trânsito na cidade ontem foi um verdadeiro caos.

Poesia
Hoje, às 19h, no Mamam, será aberta a exposição História da Poesia Visual Brasileira, com palestra de Paulo Bruscky.

Lanterninha
Com um time horrível não podia dar outra. O Sport assumiu a lanterninha da Série A. Perdeu na Ilha para o Corinthians e só não foi goleado em casa graças a Magrão.

Executivo
Um dos mais importantes executivos brasileiros, o pernambucano Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil, transferiu para o segundo semestre a palestra que faria segunda-feira no grupo Lide, devido ao temporal que atingiu o Recife. Ontem, carregou a tocha olímpica, em Afogados.

Portugal
Depois de quatro anos, o diplomata Francisco Ribeiro Telles deixar a embaixada de Portugal no Brasil. Será substituído por Dias Cabral.
Marcelo Barros, novo secretário da Fazenda, acompanhado da sua Patrícia, na sua posse, no Campo das Princesas (GENIVAL PAPARAZZI/DIVULGAÇÃO)
Marcelo Barros, novo secretário da Fazenda, acompanhado da sua Patrícia, na sua posse, no Campo das Princesas

Movimento

Nova edição da Werner Magazine será lançada amanhã, com desfile de vestidos de festa, na Ió Brasil.

A tocha olímpica passa hoje por Porto de Galinhas.

Walério Araújo foi destaque em trio elétrico da Parada Gay em São Paulo com um arranjo de cabeça cheio de penas multicoloridas, confeccionado por ele.

O musical Turma da Mônica - O show, que será apresentado sábado e domingo no Teatro RioMar, já foi visto por mais de 25 mil pessoas nas 15 cidades por onde passou.

Zeca Baleiro lança seu novo disco Era domingo, em show, sábado no Teatro Guararapes.

A Pitú vai colocar três milhões de latinhas para circular durante o São João com layout inspirado nas quadrilhas nordestinas.

Papaninfa e Downtown Band são atrações do Garage Plaza, em comemoração ao mês dos namorados, no Plaza Shopping.

Claudio Assis está no Recife, onde desenvolve a série Ouro Velho, com poetas do Sertão, participação de Lirinha e direção de Lirio Ferreira.
A Feira de Tecnologias Ambientais acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções.

Anderson Pacheco acerta os detalhes da 26ª edição do Trem do Forró, que terá viagem inaugural sábado.

Aniversariantes

Carolina Monteiro, Edite Araújo, Fabiane Heráclito do Rego, Henrique Barbosa, Ilona Kohler Craveiro, John Davies, Milton Nóbrega, Mônica Paes de Andrade, Nadieje Wanderley de Siqueira, Nena Pacheco, Pedro Paulo de Araújo, Rita Vila Nova de Souza, Sarah Werner e Thais de Paula.