é AMANHã! » O samba carioca como herança

Publicação: 26/06/2017 03:00

O cantor Marcelinho Moreira faz show amanhã, no teatro da Caixa Cultural (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife), na programação do projeto Samba de Bamba. Afilhado musical de Martinho da Vila e herdeiro da tradição do samba carioca, o artista foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira pela faixa Nunca mais vou jurar, em parceria com Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Ingresos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e estarão à venda na bilheteria do teatro. Informações: 3425-1905

A apresentação na capital pernambucana, às 20h, marca o lançamento do terceiro disco, Canto do batuqueiro. O álbum foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro, com participações de Arlindo Cruz, Fred Camacho, Jorge Aragão, Mauro Diniz, Rogê e Sombrinha. No Recife, acompanham Marcelinho um sexteto musical composto por Alessandro Cardozo (cavaquinho), Rogério Caetano e Rafael dos Anjos (violão), Fábio Marechal, Flavinho Miudo e Léo Rodrigues (percussão).

No repertório, músicas do novo trabalho, além de canções dos álbuns Marcelinho pão e vinho (2006) e Fé no batuque (2013), como as faixas Rumo ao infinito, Filosofia de vida e Provar seu mel.