TELINHA » Tambores esquentam para a festa do Emmy

Publicação: 19/08/2017 03:00

A 69ª edição do Emmy Awards ocorre no dia 17 de setembro em Los Angeles, e a contagem regressiva é um momento propício para “maratonar” as séries indicadas. Das cinco séries mais nomeadas, destacam-se histórias protagonizadas por mulheres e, talvez por isso, as categorias mais acirradas são as de personagens femininas, com narrativas fortes e expressivas. A atriz Viola Davis, protagonista de How to get away with murder (as duas primeiras temporadas estão na Netflix e a série é exibida na Sony), caminha para fazer história neste ano. Após vencer um Globo de Ouro e o Oscar pelo filme Um limite entre nós, ela segue como uma das favoritas na categoria Melhor Atriz de Série Dramática – já foi consagrada em 2015 pela performance, mas perdeu no ano passado para a canadense Tatiana Maslany (Orphan black).

Viola divide o favoritismo com Elisabeth Moss, protagonista de The handmaid’s tale. A série é uma das produções mais cultuadas do ano e estreou na premiação com 13 indicações. Para a tristeza do público brasileiro, ainda é inédita no país e não há previsão de lançamento. O seriado é do serviço de streaming Hulu. Em entrevista à Variety, o diretor-executivo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que o serviço de streaming recusou o seriado, assim como as premiadas Mr Robot (USA Network) e Transparent (Amazon).

Além da categoria Melhor Atriz de Drama, a série também concorre em Melhor Drama, Melhor Atriz Coadjuvante de Drama para Samira Wiley e Ann Dowde e Melhor Atriz Convidada em Série de Drama para Alexis Bledel.

Além de série dramática, também está difícil apostar em que sairá vencedora da categoria Melhor Atriz de Série Limitada ou Telefilme. As atrizes Nicole Kidman e Reese Witherspoon, estrelas da elogiada Big little lies - renovada para a segunda temporada pela HBO - disputam com Susan Sarandon e Jessica Lange, de Feud: Bette and Joan, além de Carrie Coon (Fargo) e Felicity Huffman (American crime). Big little lies, disponível na HBO GO, e Feud, presente no aplicativo Fox Premium, surpreenderam em número de indicações, respectivamente com 16 e 18 nomeações. A primeira apresenta o drama de mulheres contemporâneas, com temas distintos, como violência contra a mulher. Já a segunda mostra a relação conturbada das atrizes Bette Davis e Joan Crawfoard, feministas e à frente do tempo. (Fernanda Guerra)

Nordeste
Programação da Globo ao vivo pela internet

A partir deste fim de semana, a programação ao vivo da Globo estará disponível na plataforma Globo Play para o público do Nordeste. Além da transmissão do jogo do Sport e do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, que ocorre neste domingo, a 32ª edição do Criança esperança vai ao neste sábado, após A força do querer. O Show da esperança será apresentado por Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flavio Canto. A noite contará com performances de Luan Santana, Simone e Simaria, Ana Vilela, Nando Reis – em uma apresentação conjunta com os filhos -, Adnet, Nego do Borel, Alexandre Pires, Tiago Iorc, Sandy, Pablo Vittar e Anavitoria.

Tv Brasil
Verso e anverso de Otto na TV

O cantor e compositor pernambucano Otto estará no programa Segue o som deste sábado, às 14h, na TV Brasil. O músico relembra os 20 anos de carreira, incluindo a passagem como ex-percussionista das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. O artista comenta as referências na trajetória artística, como Alceu Valença, Belchior, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola, Martinho da Vila. “Tem dias que eu acordo e dou uma vibrada: ‘Cara, virei cantor’. Sempre busquei contato com meu público, faço as redes sociais de forma direta”, comenta o artista, que lançou o novo disco da carreira, intitulado Ottomatopeia. Otto detalha o processo de criação e diz que o sofrimento o inspirou a compor o álbum Sem gravidade, durante o fim do casamento com a atriz Alessandra Negrini.

ENTREVISTA
Pai e filho juntos no cinema

No ar em A fórmula, Fábio Assunção é o convidado deste sábado do programa Revista do cinema brasileiro, apresentado por Natália Lage na TV Brasil, que vai ao ar às 23h. Na atração, ele comenta os primeiros papéis no cinema e fala como foi trabalhar com o filho, João Assunção, no set de filmagens da comédia Entre idas e vindas, de José Eduardo Belmonte. Recentemente, Assunção virou notícia por assuntos fora do âmbito da atuação. Em junho, ele se envolveu em incidente em Arcoverde, quando foi detido pela Polícia Militar após discussão com moradores locais e ter imagens disseminadas na internet. Nesta semana, o ator se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), ofereceu um jantar em apoio ao ex-presidente Lula e também teria proibido o filho dele de atuar em filme com o humorista e apresentador Danilo Gentili (SBT).