Telinha

Publicação: 01/08/2017 03:00

Catálogo renovado no mês de agosto

A mudança de mês significa novidades nas TVs aberta e por assinatura e em serviços de streaming. Na Netflix, filmes, séries e documentários entram no catálogo. O especial da recifense Clarice Falcão, que entra no ar nesta sexta-feira, é um dos destaques nacionais da produção de especiais da plataforma no segmento do humor. O Especial de ano todo foi gravado no Rio de Janeiro. A atriz, cantora e compositora faz sátira de especiais de fim de ano, fala sobre relacionamentos e temáticas variadas. Em um momento, ela aborda a televisão atual, listando séries como House of cards, Breaking bad, Orange is the new black e 3% - todas da Netflix.

O serviço de streaming preparou a chegada de produções de séries originais como Os defensores, em parceria com a Marvel, além de Atypical e Disjointed. A primeira temporada de Os defensores, com lançamento agendado para o dia 18, vai reunir personagens das séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, heróis que já possuem produções solo e agora irão se reunir para combater vilões em Nova York.

O longa Death note, que estreia no dia 25, é baseado em um tema mórbido. Na história do mangá original, um jovem chamado Light consegue assassinar qualquer pessoa ao assinar os nomes dos alvos em um caderno. Ele é acompanhado por um shinigami - espécie de deus da morte - chamado Ryuk.

Ainda entre as novidades do catálogo, a segunda parte da sexta temporada de The walking dead estará disponível em 14 de agosto, assim como a quarta fase de The blacklist, no dia 20. Entre os filmes, Nu e Onde está segunda também possuem data marcada para entrar no catálogo (11 e 18 de agosto). Entre os lançamentos nacionais, o filme Getúlio, sobre os últimos momentos do presidente Vargas, entra na plataforma no dia 5.

“Um especial de fim de ano é especial? Sim. Um especial de ano todo é muito mais”
Clarice Falcão, humorista

13 REASONS WHY
Efeito prejudicial da série

Estudo realizado pelo epidemiologista John Ayers, da Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, estabeleceu conexão de causa e efeito entre a série 13 reasons why, da Netflix, e o aumento na busca online por métodos de tirar a própria vida - tema do seriado a partir do suicídio cometido por uma adolescente. A expressão “Como cometer um suicídio” teve crescimento de 26% nas buscas online, seguida de “como cometer suicídio” (18%) e “como se matar” (9%).

Grande dama do cinema
Considerada a grande dama do cinema francês, a atriz Jeanne Moreau morreu ontem, aos 89 anos. Orson Welles a chamou de “a melhor atriz do mundo”.

LUTO
Morre Sam Shepard aos 73 anos

O ator e dramaturgo Sam Shepard, de 73 anos, morreu ontem em função de esclerose lateral amiotrófica. Ele atuou pela última vez na TV na série Bloodline. Ator deixou o filme inédito Never here.