CAIXA » Velhos bonecos do argentino Titiritero de Banfield

Publicação: 23/08/2017 03:00

O artista cênico argentino Sergio Mercurio volta à Caixa Cultural Recife para apresentar Aqueles velhos de…, última peça de sua trilogia sobre a velhice, sendo as outras Velhos e Beatriz. El Titiritero de Banfield, como é conhecido, transformou a espuma em material fundamental para trazer seus bonecos à vida. Desta vez, a temporada de espetáculos ocorre de hoje a 2 de setembro, com sessões de quarta a sábado, sempre às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos.

A história do espetáculo mostra a relação entre dois amigos de longa data: Juanito, um boneco gigante, e Juárez, interpretado por Mercurio. Enquanto o primeiro começa a perder a memória, o segundo faz de tudo para não perder o colega. A partir dessa situação, Juárez tem a ideia de desenhar suas memórias e esperanças, que expressam sentimentos como a ternura, a empatia e o amor. Mercurio desenvolveu uma técnica de desenho com erva-mate, feito ao vivo em uma mesa e projetado ao público por meio de uma tela.

Sergio Mercurio, natural de uma cidade da Grande Buenos Aires, desenvolve seus espetáculos inspirado na observação de personagens que transitam pelo bairro de Banfield, onde nasceu. Tem mais de 20 anos de carreira e já percorreu vários países latino-americanos com peças de teatro de bonecos. No Recife, já apresentou a peça Velhos, em 2013, e El titiritero de Banfield, apanhado de cinco espetáculos da carreira, em 2015.

Serviço

Aqueles velhos de..., de Sergio Mercurio
Quando: de hoje a 2 de setembro (quartas a sábados), às 20h
Onde: Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: 3425-1915