TELINHA » O que há em comum entre Deus Salve o Rei e GoT?

Publicação: 17/02/2018 03:00

Apesar de ter uma história bastante diferente, é possível perceber inspirações de Deus salve o rei em Game of thrones. Desde que a novela das 19h foi anunciada pela Globo logo vieram as comparações de que o folhetim seria o “Game of thrones da emissora”. Assim que a trama foi lançada foi possível perceber que as histórias seguem caminhos diferentes. Apesar de histórias distintas - a produção da HBO mostra a disputa entre várias famílias pelo reino de Westeros, enquanto a global acompanha o dia a dia dos reinos de Montemor e Artena -, existe um momento em que o folhetim parece reprisar situações do seriado.

Em Deus salve o rei, Catarina (Bruna Marquezine), é uma pessoa ambiciosa, egocêntrica e manipuladora. O maior desejo da personagem é se tornar rainha. As características lembram Cersei Lannister, papel de Lena Headey em GoT. Outra semelhança entre as personagens está ligada ao fato das duas buscarem uma feiticeira para saber do futuro, mais especificamente sobre os futuros maridos. Mas a maior diferença é que Lena faz uma personagem bem crível. Já Marquezine tem desenvoltura robótica.

Vivido por Rômulo Estrela, Afonso tem alguns aspectos parecidos com Robb Stark (Richard Madden). Ambos são os primogênitos de suas famílias e foram criados para, um dia, assumirem os reinos pertencentes as suas famílias. O Stark seguiu seu caminho natural, enquanto Afonso preferiu abdicar do reino. Em relação ao motivo de largar o reinado, os dois se tornaram parecidos. Afonso deixou Montemor e todos os seus títulos de nobre pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Já Robb quebrou uma promessa de um futuro matrimônio com uma Frey por se apaixonar pela, também plebeia, Talisa Stark (Oona Castilla Chaplin).

Selena, a personagem de Marina Moschen, começou sem muito destaque na novela aparecendo ao lado das cozinheiras do reino de Montemor. Aos poucos, ela foi ganhando espaço e mostrando que os afazeres domésticos não eram seu forte: o desejo da menina era entrar para academia militar do reino. Ela passa então a ter aulas com espadas e arco flecha. A personagem de Deus salve o rei segue os passos de Arya Stark (Maisie Williams). A menina não tinha habilidades domésticas e queria mesmo era se tornar uma guerreira, o que ela consegue ao longo da série, até se transformar em uma das integrantes da Casa do Preto e do Branco, em Bravos.

Rainhas
Malvadeza e ambição previstas para o papel de Bruna Marquezine, aspirante ao posto de rainha, têm sido comparadas à índole de Cersei Lannister. Mas a atuação é bem diferente: a brasileira soa artificial

Sex and the city
A série acabou, mas o ânimo segue afiado...

Sex and the city terminou em 2004, mas os rumores de bastidores ainda dão pano para manga. Uma das protagonistas, Sarah Jessica Parker, intérprete de Carrie  Bradshaw, negou que houve uma briga com a atriz Kim Cattrall, a Samantha Jones. A declaração foi dada à revista People. “Nunca houve uma briga. Isso foi totalmente criado, porque eu nunca respondi. E não vou responder, porque ela precisava dizer o que disse. E isso é direito dela. É uma briga de uma pessoa só”,  disse Sarah. O comentário veio à tona após a atriz ter enviado condolências pela morte do irmão Samantha, Chris Cattrall. Na avaliação de Samantha, o ato foi hipócrita.

Tambourine
Chris Rock na telinha da Netflix

A Netflix divulgou o trailer de Chris Rock: Tambourine, novo stand-up do humorista. O especial surge após um longo período do ator longe da TV. Gravado no New York Brooklyn Academy of Music, aborda temas da atualidade, como as questões relacionadas ao racismo, aos relacionamentos e à política. Segundo o site norte-americano Variety, o acordo entre Chris Rock e a Netflix foi assinado em 2016, tendo todo roteiro sido produzido durante o ano de 2017. Ainda segundo o site, a parceria entre o comediante e a plataforma de streaming deverá render cerca de US$ 33 milhões para Rock. A Netflix já assinou contratos com Dave Chappelle, Jerry Seinfeld, Amy Schumer, Ellen DeGeneres e Kevin James. Kill the messenger foi o último stand-up produzido por Chris Rock exibido em 2008 pelo canal HBO.

Amazon
O herói azul está de volta

A Amazon Prime Video lança, na sexta-feira, a segunda parte da primeira temporada de The Tick, que conta com seis episódios. Na trama, um contador que sofre com traumas da infância e não tem nenhum superpoder descobre que sua cidade é governada por um vilão, que todos acreditavam estar morto. Enquanto luta para desvendar essa conspiração, ele se alia a um estranho super-herói azul. O seriado é o primeiro do serviço de streaming sobre um super-herói. Na Netflix, a empresa está mais adiantada com o filão, após a parceria firmada com a Marvel. Desenvolvidas em parceria com o estúdio, Justiceiro, Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro, Os Defensores e Luke Cage estão disponíveis no catálogo da concorrente. As produção são inspiradas nos personagens de HQs.