Produção tende a ganhar sequência

Publicação: 22/09/2018 03:00

Embora o primeiro ano tenha uma história fechada, Lama dos dias pode ganhar continuidade futuramente. O produtor João Vieira Jr. enxerga potencial para, no mínimo, três temporadas. A ideia é que cada temporada avance a história, em dois anos, trazendo, em paralelo, a narrativa sobre a Psicopasso. A produção, aliás, já trabalha em roteiros para novos episódios, que ainda dependem de um sinal verde do Canal Brasil.

Vieira Jr. observa que, embora o surgimento do manguebeat seja algo relativamente fresco na memória, principalmente no caso dos pernambucanos, já se vão quase 30 anos desde os acontecimentos. “Tenho um interesse muito grande em produções históricas”, revela, acrescentando que, para resgatar a atmosfera do período, a produção fez pesquisas em arquivos de emissoras, acervos de produtoras independentes e também de cineastas.

Ao contrário dos criadores da série, o produtor não tem uma relação profissional estreita com a cena musical, mas tem laços de outro tipo. “Eu tenho uma relação afetiva muito grande, fazia parte daquela plateia, conhecia aquelas pessoas”, afirma.