João Alberto "Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe.", José Saramago

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 01/11/2018 09:00

Mantida a absurda privatização do aeroporto

Apesar dos esforços do governo do estado e do deputado Felipe Carreras, a Infraero mantém o propósito de realizar o leilão dos aeroportos brasileiros com o Aeroporto dos Guararapes, que é lucrativo, num pacote que tem os aeroportos de Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Todos deficitários, o que representará enorme prejuízo para nosso estado. O Tribunal de Contas da União já deu sinal verde para a venda, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Investimentos
Danielle Viana, superintendente do Shopping Recife, revela que a ocupação do mall neste ano foi de 99%, finalizando apenas com quatro lojas vagas, do total de 450. Os segmentos de destaque foram convivência e serviços, perfumaria e cosméticos e telefonia e alimentação. Neste ano, 31 operações foram reformadas.

Café & gelo
Estacionado no Jardim do Baobá, o ônibus que funciona como uma cafeteria, o Clandestino Café, ganhou uma bebida que leva seu nome. É feita com expresso, limão siciliano, mel de gengibre, gelo e água com gás.

Havan
O empresário Luciano Hang, que esteve envolvido no pagamento de divulgação de notas a favor de Jair Bolsonaro nas redes sociais, é dono da Havan, uma rede de lojas com mais de 100 unidades em vários estados do país. Em Pernambuco existe apenas uma, em Petrolina, com sua marca registrada: réplica da estátua da Liberdade em frente.

Confirmado
A festa Chá de Alice está confirmada para o dia 1º de dezembro, no Biruta, em Brasília Teimosa.

Japão
O Consulado do Japão promove de amanhã até o dia 25 na Torre Malakoff, a exposição Itinerante Variação & Autonomia, com gravuras de artistas japoneses contemporâneos.

Xilogravura
Raquel Villar e Suellen Figueirôa levaram à Valentina a coleção que Valdemar Iódice destaca a padronagem inspirada nos cordéis - literatura popular em verso, típica do Nordeste. As flores são exploradas de forma nada óbvia, com desenhos que remetem ao método da xilogravura.

Mais um
A Baía do Sancho foi eleita a melhor praia da América do Sul e segunda melhor do mundo no prêmio Travellers Choice de 2018, concedido pelo Trip Advisor, e baseado nas avaliações de milhares de viajantes que usam o site

Imortalidade
Marcos Vinícios Vilaça envia convite para sua posse na Cadeira 30 da Academia Carioca de Letras, no dia 12, em evento no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Local
Muitos candidatos reclamam que vão ter que fazer suas provas do Enem, muito distantes das suas residências, mesmo tendo por perto outros locais do exame.

Presidência
Luciano Bivar reassumiu a presidência do PSL, partido que ele comanda desde 1998 e que transferiu para Gustavo Bebianno Rocha, para cuidar da sua vitoriosa campanha a deputado federal.

Masterchef
Margot Ros prepara desenho exclusivo para o MasterChef Profissionais. O mimo será enviado aos convidados da festa que a Band/Tribuna promove dia 19 para comemorar a passagem pelo programa no Recife, no The Match.

Futuro
Em fevereiro, quando termina seu mandato de deputado federal, Bruno Araújo vai se dedicar à advocacia e consultoria e vai continuar vivendo na ponte área: está instalando escritórios no Recife e Brasília.

No Buraco Frio
O deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa, reuniu desembargadores do TJPE em encontro informal no Buraco Frio, o ponto de encontro dos parlamentares pernambucanos. Além do presidente Adalberto Melo, estavam lá os desembargadores Jovaldo Nunes, Cândido Saraiva, José Fernandes, Frederico Neves, Carlos Morais, Fausto Campos, Fernando Cerqueira, Antenor Cardoso e o juiz Sílvio Romero.

Nova ciclovia
O deputado federal Felipe Carreras vai destinar R$ 700 mil em emenda parlamentar para a construção de uma ciclovia ligando a Via Mangue, no Pina, ao Marco Zero, no Recife Antigo. Com esta nova via exclusiva para bicicletas, o ciclista poderá sair do Varadouro, pegar a Ciclovia Camilo Simões até o Bairro do Recife e depois seguir até a Via Mangue, chegando a Boa Viagem.

Fim de linha
Após cinco anos de atividades, os 14 Escritórios Brasileiros de Turismo deixam de operar no Exterior, deixando sem apoio mercados como Estados Unidos, Argentina e outros países na Ásia e na Europa. É impressionante como o turismo tem sido tão mal administrado pelo governo federal há anos.

Elas
As mulheres dominam na nova mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho. O desembargador Valdir Carvalho será o presidente no biênio 2019/20121, tendo as desembargadoras Dione Furtado e Clara Saboya como vice-presidente e corregedora, respectivamente.

Movimento

Jarbas Vasconcelos foi muito parabenizado na sua volta à Câmara dos Deputados, por sua eleição para o Senado.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca faz concerto hoje na Caixa Cultural.

O Sheraton Reserva do Paiva com intensa programação para as crianças neste feriadão, incluindo um espaço para mini chefs, comandado pelo chef Vinicius Balbueno.

As sessões da Mostra Play The Movie possuem entrada com preços simbólicos a R e apresentam dois documentários e um clássico do rock progressivo.

Será entre os dias 9 e 11, na Praça de Casa Forte, a 40ª edição da Festa da Vitória Régia.

Lamentável a desclassificação do Grêmio na Copa Libertadores da América.

Érika Natuza com agenda repleta de shows nesta temporada de final de ano.

Boa atração para o final de semana será visitar a Exposição Nordestina de Animais, no Parque do Cordeiro.

Fazendo o maior sucesso os papéis de parede da estilista Martha Medeiros, lembrando a renda renascença.

Hotéis de Porto de Galinhas com 100% de ocupação neste feriadão.

Aniversariantes
Anchieta Hélcias, André Gustavo Vieira, Germana Paes Freire, José Carlos Robalinho, Luiz Sérgio Uchoa, Marinaldo Rosendo, Myrian Varjal de Melo, Paula Trindade, Roberta da Fonte Longman, Sérgio Drummond e Simone Martins.