Com indiretas, Taylor Swift lança novo álbum "The Tortured Poets Department" é o 11º álbum de estúdio da cantora e possui duas versões, uma primeira com 16 faixas e outra com outras 15

Publicação: 20/04/2024 03:00

A cantora norte-americana Taylor Swift lançou, na sexta-feira (19), seu 11º álbum de estúdio, The Tortured Poets Department. No Instagram, ela descreve o trabalho como “uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista, sensacional e doloroso em partes iguais” de um capítulo “fechado e privado” de sua vida.

“Uma vez que contamos nossa história mais triste, podemos nos livrar dela. E assim a única coisa que resta é a poesia torturada”, afirma.

Com 16 faixas em sua primeira versão e outras 15 em uma edição estendida, chamada de The Tortured Poets Department: The Anthology, o álbum fala sobre dois relacionamentos passados da cantora, com o ator Joe Alwyn e o cantor Matty Healy, seu atual namorado, o jogador de futebol Travis Kelce, e antigas inimizades, como a socialite Kim Kardashian.

O lançamento foi anunciado em fevereiro, durante a cerimônia do Grammy.

O título (Departamento dos Poetas Torturados), por exemplo, foi relacionado a Alwyn, com quem Swift manteve um relacionamento de seis anos.

Alwyn (A Favorita) e seu colega Paul Mescal (Normal People) revelaram em 2022 que tinham um grupo de mensagens chamado The Tortured Man Club (O Clube do Homem Torturado), de qual também participava o ator Andrew Scott (Fleabag, Ripley).

Já a faixa thanK you aIMee, presente apenas na versão estendida, seria direcionada a Kim Kardashian, com quem brigou publicamente em 2016.

As letras em maiúsculo no título da canção, inclusive, formam o nome do desafeto. (Da Redação, com AFP)