Romance e tradição em pleno Sertão Nova novela das 18h é uma comédia romântica que se passa nos dias de hoje, trazendo belezas e contrastes entre o sertão e a cidade criados por Mario Teixeira

Allan Lopes

Publicação: 02/04/2024 03:00

À medida que o desfecho de Elas por Elas se aproxima, a TV Globo já prepara o sucessor na programação. No Rancho Fundo, novela das 18h que estreia no próximo dia 15, explora os encontros e desencontros amorosos decorrentes das tradições e culturas enraizadas na identidade do sertão brasileiro. Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a novela foi apresentada ontem à imprensa, em coletiva virtual, na qual a equipe de produção e o elenco principal compartilharam alguns detalhes da trama e dos personagens.

A narrativa de No Rancho Fundo segue o estilo de uma comédia romântica contemporânea, situada no Sertão da Paraíba, na região do Cariri, acompanhando a jornada dos Leonel Limoeiro, sob a liderança firme e calorosa da matriarca Zefa Leonel, a figura central da família do interior que precisa conciliar as diferenças entre a vida no campo e na cidade. "Essa novela é um retrato do nosso Brasil, e foi pensando nisso que decidi criar a história a partir de uma família, os Leonel Limoeiro. Essa família mostra a generosidade do nosso povo", comenta Mario Teixeira. O autor restabelece a parceria com  Fiterman, após colaboração em Mar do Sertão (2022).

Embora não seja uma sequência da novela de 2022, nomes como Deodora (Debora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Vespertino (Thardelly Lima) e Padre Zezo (Nanego Lira) estarão presentes no universo fictício. Deodora decidiu recomeçar sua vida em Lapão da Beirada depois de matar o filho ao tentar envenenar a ex-nora.  "Ela vem dessa tragédia, da qual ninguém se recupera. Ela vai pra cadeia e vem tentando se recuperar na vida, sendo sócia do Vespertino no cabaré", afirma a atriz Deborah Bloch.

Nome de peso no elenco, Alexandre Nero vive um personagem com características opostas. Na relação entre Seu Tico e Dona Zefa, a mulher toma as rédeas da família. O ator destacou a versatilidade do roteiro que, segundo ele, irá oscilar entre risadas e lágrimas. "Não tem nada mais delicioso para o ator do que ficar transitando entre essas duas vertentes. Estou apaixonado".