Clássicos de Minas com um trio de respeito Projeto 50 anos da Música de Minas traz o trio Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini para o palco do Classic Hall. Trio celebra a musicalidade de seu estado

Pedro Ferrer
Especial para o Diario

Publicação: 04/10/2024 03:00

O mês de outubro vai ser de grandes encontros no Classic Hall. Antes dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, nos dias 25 e 26, a casa recebe hoje o projeto 50 anos da Música de Minas, que reúne simplesmente Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini. O show celebra a musicalidade de Minas Gerais e relembra os hits de cada artista. Os portões serão abertos às 20h e a apresentação terá início às 22h.

Idealizado por Barral Lima, o projeto visa não somente celebrar as obras individuais dos artistas, mas também mostrar como elas estão ligadas à memória afetiva dos brasileiros.

Um dos fundadores do Clube da Esquina, o cantor e compositor Lô Borges traz para esta apresentação sucessos do porte de Trem Azul e Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, além das canções do mais novo álbum, Não Me Espere na Estação.

Já Beto Guedes, que na conversa com o Diario relembrou de um show no extinto Circo Voador do Recife, que ficava no Cais do Apolo, nos anos 1980 (“Nunca tinha visto tanta gente junto”), avisa que clássicos como Amor de Índio, Sol de Primavera, Quando Te Vi e Paisagem na Janela, estão garantidas.

E Flávio Venturini, que já cantou em palcos com o Santa Isabel e o Parque, revela que se não cantar Todo Azul do Mar e Espanhola periga receber uma chuva de vaia. “É impressionante como essas músicas continuam tocando nas rádios e conquistando novos fãs”, afirma. E são os milhares de fãs que acompanham o trio desde os anos 1970 que devem lotar o Classic Hall para fazer um grande coral.

Serviço

50 ANOS DA MÚSICA DE MINAS
- com Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturini
Quando: 4 de outubro
Onde: Classic Hall, em Olinda
Ingressos: a partir de R$ 70, à venda na bilheteria do Classic Hall e online através do site Bilheteria Virtual.
Abertura dos portões: 20h
Início do show: 22h