Desfile de sonhos Eslovênia Marques, ex-participante do Big Brother Brasil, relembrou seus tempos como Miss Pernambuco em sua estreia na Paris Fashion Week, com uma coleção inspirada no movimento Art Déco

Allan Lopes

Publicação: 07/10/2024 03:00

Eslovênia Marques, famosa por sua participação no Big Brother Brasil 2022, teve a oportunidade de viver uma experiência única ao desfilar na Semana de Moda de Paris, um dos maiores encontros do mundo fashion, no final de setembro. Ela abriu o desfile da marca brasileira Versa Brand, em um evento promovido pela Paris Fashion Air, que ocorreu no Maison de l’Amérique Latine. Natural de João Pessoa, Eslô, como é carinhosamente chamada, passou a maior parte de sua vida em Caruaru e foi coroada Miss Pernambuco em 2018.

Após um tempo longe das passarelas, a influenciadora de 27 anos voltou em grande estilo, sem conseguir descrever a intensidade da emoção que sentiu. “Lembrei muito do meu início, dos 13, 14 anos quando ainda estava começando no mundo da moda. Aquela menina nunca poderia imaginar que um dia teria a oportunidade de desfilar em Paris. Então, para mim, foi a realização de um sonho da Eslovênia de 13 anos.”.

Antes de alcançar a fama, Eslô começou sua trajetória acadêmica em Física, sendo a única mulher de sua turma. Às vésperas de concluir a graduação, sua vida deu uma guinada em 2018, com a vitória no Miss Pernambuco. Essa conquista abriu as portas para sua carreira no universo digital. No mesmo ano, ela participou do Miss Brasil e foi reconhecida por sua excelente oratória. Atualmente, residindo em São Paulo, utiliza sua influência para compartilhar conteúdos sobre moda, beleza e lifestyle.

Ao recordar seus primeiros anos como modelo, a ex-miss acredita que a jovem Eslovênia jamais imaginaria que um dia estaria desfilando em Paris. “Eu vim de uma realidade onde isso era algo muito improvável. Desfiles internacionais e passarelas de renome, como as de Paris, eram um sonho distante. Eu tinha muita vontade, mas não tinha a mínima ideia de como isso poderia acontecer um dia”, afirma. Ela vestiu uma coleção inspirada no movimento Art Déco dos anos 1920.

Embora a experiência tenha reacendido memórias especiais, a influenciadora, ao menos por ora, descarta conciliar a carreira digital e as passarelas. “Confesso que amo muito as passarelas. Sempre digo que, na passarela, consigo ver várias versões da Eslovênia, e isso me realiza bastante. Mas é algo que requer foco. Hoje, estou muito no mood da influência digital”.