CONCERTO » Festa para a Banda Sinfônica do Recife

Publicação: 30/10/2024 03:00

Os 66 anos da Banda Sinfônica do Recife serão comemorados hoje, com um concerto, às 20h, no Teatro do Parque. O evento é gratuito e, excepcionalmente, tem o maestro convidado Nilson Lopes à frente do conjunto, enquanto Nenéu Liberalquino encontra-se em tratamento médico. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Parque.

O programa festivo, com participação do solista Flávio Santana (trompete), contará com oito composições. Começará pela erudição da peça "The Barber of Seville - Overture", de Gioachino Rossini. Depois segue com "Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso, "Trompeta de Espanha", de Gilberto Gagliardi, e "Mais que Nada", de Jorge Ben, em homenagem a Sérgio Mendes, premiado e celebrado nome da bossa nova brasileira, que morreu no último mês de setembro, depois de conquistar vários prêmios no mundo inteiro e gravar 35 álbuns em seis décadas de carreira.

Completam o repertório os medleys "Salute do American Jazz", em homenagem à música nascida em New Orleans para embalar o mundo inteiro, e "Pixar Movie Magic", com trilhas de grandes animações de um dos maiores e mais importantes estúdios de cinema da atualidade.

A apresentação contará ainda com um tributo a Elvis, de quem serão lembrados cinco sucessos: "Love me Tender", "Don%u2019t Be Cruel", "Heartbreak Hotel", "Blue Suede Shoes" e "Can%u2019t Help Falling in Love". E encerra com o "Tributo a BSR", escrita pelo maestro Nenéu Liberalquino, por ocasião do aniversário de 60 anos do conjunto sinfônico, em 2018.