Péricles e Xand Avião também agitam o Recife
Em conversa com o Viver, o ex-Exaltasamba fala sobre a riqueza musical do pagode e seu show no Recife, que fará uma viagem no tempo do ritmo
Publicação: 01/02/2025 03:00
Pedro Ferrer
Especial para o Diario
Muito samba, forró e axé também vão agitar este sábado no Recife. No Parador, a partir das 16h, o cantor Péricles, uma das maiores vozes do Brasil, traz o Pagode do Pericão, com participação de Xanddy Harmonia, numa roda de samba que revive clássicos do pagode e homenagens a nomes como Zeca Pagodinho e a saudosa Beth Carvalho. Na Arena Boa Viagem, o tradicional Bloco do Seu Antônio vai reunir os astros do forró Wesley Safadão e Xand Avião e o baiano Durval Lelys para animar a festa. Também haverá uma atração surpresa.
Mais do que um show, Péricles conta ao Viver que o evento é uma viagem no tempo, um resgate afetivo que conecta diferentes gerações por meio de canções que embalaram festas, romances e encontros. “O público recifense, conhecido por sua paixão pela música e pela energia vibrante, terá a chance de reviver sucessos dos anos 1980 aos 2000, uma era dourada do pagode”, diz.
Para o cantor, revisitar essas músicas não é apenas um exercício de nostalgia, mas uma forma de manter viva a essência do pagode tradicional. “As inovações são necessárias, fazem parte da vida e de qualquer profissão. Mas o samba e o pagode nunca perderam sua essência, ela sempre estará lá”, conta.
Com quase quatro décadas de carreira e 55 anos de idade, Péricles é uma das maiores referências do pagode e se orgulha de ver novas gerações abraçando o gênero. “A música tem essa missão de quebrar barreiras e unir diferentes públicos. Como artistas, ganhamos muito com isso”, diz.