Curta Samba Infinito também estará em Cannes
Contando com as presenças mais que especiais de Gilberto Gil e Camila Pitanga, o filme dirigido por Leonardo Martinelli participará da Semana da Crítica no festival
Pedro Ferrer
Publicação: 23/04/2025 03:00
![]() | |
Miguel Leonardo e Alexandre Amador dividem a cena |
“Dirigir esse elenco foi uma das maiores honras da minha carreira. O filme é profundamente inspirado no repertório artístico e na filosofia de Gil. Tê-lo no elenco foi uma alegria imensa. Ao lado dele, os talentos luminosos de Camila e do nosso protagonista formam um trio que brilha na tela”, declara Leonardo Martinelli, dos premiados Fastasma Neon e Pássaro Memória.
O cineasta destaca ainda a importância da narrativa brasileira em um dos maiores eventos do audiovisual do mundo. “Estrear em Cannes, o maior festival de cinema que existe, é algo muito significativo para toda a nossa equipe. Temos uma obra que reflete as belezas e contradições do carnaval, além da força simbólica do trabalho de um gari durante essas festas.”
Para Lucas Rossi, da Baraúna Filmes, produtora do curta, a seleção é bastante significativa. “Realizar este filme foi um desafio maravilhoso. A gente conseguiu unir um elenco e uma equipe repleta de gente talentosa e alto astral. Eu acredito muito que tudo isso chega lá na tela”, afirma. “A Baraúna tem vários curtas que rodaram muitos festivais, mas essa seleção é diferente. Não só por ser o Festival de Cannes, mas por ser um momento no qual o cinema brasileiro está se fortalecendo muito lá fora. Até Oscar já ganhamos. É muito legal participar deste diálogo”, completa.