Sacramento traz roda de samba consagrada no Rio
Com mais de 30 anos de carreira, músico carioca apresenta o projeto "Samba do Sacramento" no Alma Arte Café, em Olinda, neste sábado, a partir das 16h
Allan Lopes
Publicação: 03/05/2025 03:00
![]() | |
No repertório, ele inclui pérolas como Odara, de Caetano |
“Existem vários formatos de roda, mas o nosso é mais parecida com um show, porque é feito em palco”, explica, em conversa exclusiva com o Viver. Na última edição, em abril, mais de três mil pessoas compareceram.
Com um repertório que surpreende pela curadoria refinada, Sacra (como é conhecido pelos amigos) transita sem esforço entre sambas tradicionais e contemporâneos, pagodes e pérolas da MPB, provando que originalidade e apelo popular podem, sim, caminhar juntos. “A roda acaba sendo um espaço para a gente misturar tudo isso e poder ver o que funciona para o público”, conta ele, enquanto cita canções como Odara, de Caetano Veloso, e Você Me Vira a Cabeça, eternizada por Alcione, como pontos altos do setlist.
Entre um samba e outro, ele não esconde a empolgação com a apresentação deste sábado e até cogita surpreender o público com um frevo. “Eu já cantei em Olinda, inclusive no carnaval, mas levar minha roda para as ladeiras da cidade é especial. É um deleite”, vibra. “O Brasil tem tantas manifestações musicais e a gente quer provar que o samba também encontra espaço na terra do frevo”. O que Sacramento mostrará é que sua música, assim como o nosso país, se faz dessas misturas espontâneas.