Festival de arte reúne exposições, poesia e música
O encontro promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) será realizado hoje, no Fiordes Buffet, na Rua da Aurora, Recife
Publicação: 04/07/2025 03:00
![]() | |
O Afoxé Alafin Oyó e o advogado, cantor e compositor André Mussalem vão participar |
Em um encontro entre a advocacia, a cultura e a sensibilidade artística, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, da OAB-PE, realiza hoje, a partir das 15h, o ESArte, um festival inédito de arte e cultura, que vai reunir talentos artísticos do mundo jurídico pernambucano e de quem aprecia as diversas linguagens culturais.
O evento vai acontecer no Fiordes Buffet, que fica na Rua da Aurora, 1583, em Santo Amaro, Recife, e será aberto ao público. Os ingressos já estão à venda no site da ESA-PE e custam R$ 30 para advogados e advogadas e R$ 50 para o público em geral.
O ESArte conta com uma diversificada programação cultural, com apresentações musicais, performances teatrais, recitais de poesia e exposições que exibem pinturas, esculturas, fotografias e artesanato autoral.
Entre as atrações confirmadas, estão o consagrado ator Aramis Trindade, de novelas como A Favorita e Cheias de Charme; os músicos Alexandre Gois, que também é advogado, e Joaquim Pessoa, que vêm conquistando espaço na nova cena da MPB; o advogado, cantor e compositor André Mussalem, com um repertório que funde reflexões e brasilidade; o grupo Flor de Maracujá, que há mais de uma década cultiva com excelência o samba-choro; as cantoras e advogadas Marina Duarte e Juliana Cruz, com repertório especial de MPB; e a cantora, atriz, contadora de histórias e escritora Ilana Ventura.
Ainda haverá as participações de advogados poetas e advogadas poetisas de São José do Egito, que trarão ao palco a força do repente, da métrica e da rima da cidade consagrada como o "berço da poesia" no Brasil, além de uma apresentação do Afoxé Alafin Oyó, expressão que ecoa as raízes africanas e a resistência dos povos tradicionais.
O evento também terá uma oficina de pintura, das 15h30 às 18h, com Jéssica Martins ensinando técnicas e conceitos do movimento artístico do Fovismo, conhecido por suas cores vibrantes e pinceladas expressivas. "O ESArte promove cultura e o congraçamento da advocacia pernambucana com alegria e descontração. Ele reafirma o compromisso da ESA-PE com uma advocacia plural, sensível e conectada com a arte", afirma o advogado Carlos Barros.