Publicação: 25/04/2014 03:00
![]() | |
Chá preto ou verde serve de base para as bolhas, numa composição que não leva ingredientes de origem animal |
Os produtos são todos importados, até os canudos, que precisam ser grandes o suficiente para passar as bolinhas. A gelatina é feita utilizando técnica da gastronomia molecular e a Tea One foi pioneira no mercado de Taiwan. Nada é de origem animal e, até os chás que tem o acréscimo de leite, são de origem vegetal.
Primeiro, o cliente escolhe a base do chá, Jasmine Green Tea ou Assad Black Tea - o verde leva um toque de jasmin. Depois, pode acrescentar um suco ou o leite, que deixa mais cremoso, com consistência de milkshake, mas um pouco mais líquido. Os de suco têm sabores como maracujá, manga, lichia, mirtilo e kiwi. Os de leite podem ser de café, pérola, mamão, abacate, maçã verde. Lembrando que, como o leite utilizado é de origem vegetal, os produtos não têm lactose.
Iogurte
O chá, levando tantos ingredientes, acaba perdendo o sabor original e o destaque maior fica no suco ou no leite escolhido. Outra opção é o Iogurte ou o Smoothie, que também levam as bolhas.
Para finalizar, o cliente escolhe entre açúcar ou adoçante e coloca os chamados Toppings, que se dividem em Popping Fun, Jelly, Natate Coco e as Popping Boba. A Popping Fun não estoura na boca e tem uma consistência de gelatina, está disponível no sabor Pérola Negra - de sagu, que leva açúcar queimado - assim como as Jellys e as Natate Coco. As Popping Boba são as que levam o néctar que estoura na boca, nos sabores manga, iogurte, maracujá, morango e lichia.
A única unidade da Tea One no Brasil está no RioMar, mas deve ser inaugurada uma nova unidade no Shopping Recife. O preço das bebidas custam em média R$ 8,99.