Maquiagem que empodera Linha criada por beauty artist incentiva empoderamento feminino e aposta em preços acessíveis

Larissa Lins
larissa.lins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 29/12/2018 03:00

Mirando no empoderamento feminino e no uso da maquiagem como ferramenta para revigorar a autoestima, a beauty artist pernambucana Patrícia Góes lançou linha de produtos com seu nome e planeja movimentar o mercado nacional de beleza em 2019. Os batons e pigmentos, destaques entre os 17 itens recém-lançados, antecipam suas intenções. Carregam nomes de mulheres fortes e sentimentos bons. Refletem a proposta dos cursos profissionalizantes e de automaquiagem que consolidaram o nome de Patrícia no segmento de beleza do estado nos últimos anos: resgatar o amor próprio e desconstruir padrões de beleza opressores entre as mulheres.

“A questão da força da mulher é importantíssima. Falar sobre empoderamento, incentivar isso. Não porque o tema virou modinha, mas porque algo perigoso está acontecendo. Recebo milhares de mensagens de mulheres que se sentem tristes, feias, velhas. Mulheres com 30 anos de idade se sentindo velhas. É impressionante. É um abismo. Conquistamos tantas coisas, mas continuamos oprimidas, estamos cada vez mais deprimidas. Temos que combater isso”, avalia Patrícia, a Paty Góes. Com certificação internacional de coach especializada no tema e formada em Direito, se dedica a encorajar suas alunas e clientes. Foi inspirada na figura de sua mãe, sempre altiva e maquiada, que abraçou a maquiagem como carreira depois de alguns anos conciliando as atividades como beauty artist e os compromissos como advogada. Vê seu trabalho como fonte de poder. “A maquiagem depende de uma associação de cuidados. Eu tenho que cuidar do meu interior e do meu exterior. Não posso cuidar de um e esquecer o outro. A maquiagem precisa fazer a mulher se sentir melhor, mais bonita, sem mascarar a mulher. Tem que respeitar a sua identidade. Disfarçar alguns traços e destacar outros, respeitando o rosto e a personalidade. É uma ferramenta, um complemento”, define.

Em entrevista ao Diario, revelou detalhes do processo de produção dos lançamentos e alguns de seus planos para o próximo ano – quando parte em turnê nacional de cursos profissionalizantes e de automaquiagem. Paty Góes revelou ainda algumas diretrizes de sua marca homônima e de seu trabalho. “Utilizei meu conhecimento e técnicas que aprendi em atualizações fora do país e apliquei no que estamos oferecendo. Tudo por um valor acessível e, ao mesmo tempo, com a qualidade que a mais exigente das mulheres vai apreciar”, promete a empreendedora. Produzidos por fornecedores de São Paulo e Minas Gerais, os produtos têm, segundo Patrícia, alma pernambucana e custam a partir de R.

Os produtos
Batom líquido (13 cores), gloss (sete cores), pó facial (duas cores), pó compacto (5 cores), iluminadores soltos (duas cores), iluminadores (cinco cores), pigmentos, glitter, cola de glitter, duo blush (uma cor), clown (duas cores), paleta de sombras (15 cores), diluidor de maquiagem, demaquilante bifásico, bruma fixante, higienizador de pincéis, tônico facial