Alemanha: história e diversão O Diario de Pernambuco percorreu 850 quilômetros pelo país, visitando três das principais cidades e lista dezoito opções de lazer para quem tem interesse em conhecer a cultura alemã

Anamaria Nascimento
anamaria.nascimento@diariodepernambuco.com.br
Sávio Gabriel
savio.gabriel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/01/2018 03:00

Visitar a Alemanha é uma verdadeira aula de história. Conjuntos arquitetônicos, monumentos históricos e paisagens naturais são verdadeiras testemunhas mudas de uma história de mais de dois mil anos. Ao todo o país tem 42 patrimônios mundiais declarados pela Unesco, entre eles a Catedral de Colônia, o conjunto de casas modernistas de Berlim e a Ilha dos Museus da capital alemã. O Diario percorreu cerca de 850 quilômetros pelo país, de avião e pela estrada,visitando três cidades - Berlim, Jena e Colônia, e reuniu dicas de atrações imperdíveis na Alemanha.  

São locais cuja parada é obrigatória para quem visitar o país algum dia. E nem mesmo o clima frio (a média de temperatura no período em que a reportagem esteve por lá girou em torno dos 10 graus) é suficiente para desanimar aqueles que escolheram o país para uma viagem de férias. A língua também não é barreira para quem se arrisca a conhecer um pouco mais da cultura e do estilo de vida alemão, já que o inglês é bastante difundido entre os habitantes. Entre os 18 pontos listados pelo Diario, há opções para diversos perfis de turistas: os aventureiros, os que viajam em casal, famílias, os que gostam de passeios ao ar livre, entre outros.