City mais perto do Brasil Honda começa a vender o sedã no México, mas o modelo só desembarca por aqui em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicação: 29/05/2014 03:00

Sedã está muito parecido visualmente com o irmão Civic. Traseira levantou a moral do carro, com mais cinco centímetros de entre-eixos (FOTOS: HONDA/DIVULGACAO)
Sedã está muito parecido visualmente com o irmão Civic. Traseira levantou a moral do carro, com mais cinco centímetros de entre-eixos
Tem rastros de uma nova geração do Honda City chegando na América do Sul. Depois de apresentado na Tailândia, agora é a vez do México iniciar as vendas do sedã a partir de 219 mil pesos (cerca de R$ 37,5 mil). Na sua quinta geração global e primeira repaginada no Brasil, o três volumes será oferecido com três versões de acabamento. No Brasil, atualmente, são quatro opções DX, LX, EX e a última lançada, a Sport. É provável que continue a mesma configuração. Seu preço hoje parte dos R$ 50.990, mas a expectativa é que esse valor passe dos R$ 55 mil com o novo modelo.

 Importado da Tailândia, o City que irá ao México é o que mais se aproxima do que desembarca no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Para ser comercializado no país, o carro precisará se adaptar ao mercado local – como, por exemplo, a posição do volante. Visualmente está mais parecido ainda com seu irmão maior, o Civic, mas também traz o DNA do Fit. Mais moderno, a primeira impressão nas fotos é de uma grade cromada na frente. A traseira levantou a moral do carro, ganhou mais cinco centímetros de entre-eixos.

O motor permanece o 1.5 com 16 válvulas flex (lá na Tailândia é apenas a gasolina) e desenvolve os mesmos 115 cavalos de potência. Suas mudanças devem chegar nas novas tecnologias já a partir da versão de entrada, que terá câmbio CVT manual de cinco marchas ou automático com comandos nas borboletas do volante. Esse carro promete manter-se num bom patamar de consumo de combustível, principalmente no modo Econ, que tende a melhorar o funcionamento do motor. O tanquinho de partida a frio foi dispensado do City. Airbag de série apenas o duplo, caso queira de cortina é preciso pagar por fora.

Antes de entrar no carro, observe as rodas (aparentemente) com 15 polegadas e veja como o conjunto pegou bem. Por dentro, saídas de ar grandes, um volante com aparente boa pega, bancos bem posicionados e a predominância da cor preta dão o toque do requinte. O ar-condicionado é manual, mas na versão mais completa digital.

No Brasil, o modelo chega no segundo semestre e terá produção na planta de Sumaré (SP). A expectativa de preço é entre R$ 51 mil e R$ 60 mil.