Eletrônica de resgate
Roteiro incluiu monitoramento constante nas esquinas do perigo e encontros inesperados. Uso do Terrain Response foi fundamental para manter o carro na pista, no gelo, na água
Publicação: 25/01/2015 03:00
![]() |
O Discovery Sport vale por dois. Essa é a receita que resulta no preço a partir de R$ 180 mil. Agora quer saber se vale? Sim. A diversão a bordo só não é completa porque a posição de dirigir é careta, nada ousada. Quem tem mais de 1,80 metro de altura vai desejar o banco mais baixo e mais confortável para harmonizar esse processo com a regulagem do volante. No resto, viva a cabine e o carro que permite a bermuda, assim como o terno com gravata.
O Discovery tem mecânica justa e não desaponta com o 2.0 a gasolina de 240 cavalos, o mesmo do Evoque. O 2.2 a óleo de 190 cv nem se fala. Nesse caso, no diesel, você percebe o nível da fabricação do automóvel perto da excelência com o mínimo de ruído a bordo e a técnica promovida pelo casamento com o câmbio ZF de nove marchas. (J.M)