Eletrônica de resgate Roteiro incluiu monitoramento constante nas esquinas do perigo e encontros inesperados. Uso do Terrain Response foi fundamental para manter o carro na pista, no gelo, na água

Publicação: 25/01/2015 03:00

 (LAND ROVER/DIVULGAÇÃO)
A capacidade off road do Discovery é colocada à prova nos primeiros metros de distância. Depois que você liga o carro é necessário conhecer o funcionamento do sistema Terrain Response (que controla o 4x4 em todo tipo de terreno) e, além da ferramenta, outro botão no painel ativa a segurança do veículo nas descidas. Impossível conduzir no piso de gelo sem os pneus preparados (com pinos) e o veículo no modo neve.

O Discovery Sport vale por dois. Essa é a receita que resulta no preço a partir de R$ 180 mil. Agora quer saber se vale? Sim. A diversão a bordo só não é completa porque a posição de dirigir é careta, nada ousada. Quem tem mais de 1,80 metro de altura vai desejar o banco mais baixo e mais confortável para harmonizar esse processo com a regulagem do volante. No resto, viva a cabine e o carro que permite a bermuda, assim como o terno com gravata.

O Discovery tem mecânica justa e não desaponta com o 2.0 a gasolina de 240 cavalos, o mesmo do Evoque. O 2.2 a óleo de 190 cv nem se fala. Nesse caso, no diesel, você percebe o nível da fabricação do automóvel perto da excelência com o mínimo de ruído a bordo e a técnica promovida pelo casamento com o câmbio ZF de nove marchas. (J.M)