DEALER DAY » Jeep recebe visita no polo de Goiana

Publicação: 19/10/2017 09:00

Um evento, batizado de Dealer Day, realizado no Polo Automotivo da Jeep em Pernambuco, reuniu cerca de 120 importadores e concessionários de veículos das marcas Fiat, Jeep, Ram, Chrysler e Dodge de 14 países da América Latina. Esta é a primeira vez que a FCA conseguiu reunir em um único evento os concessionários de suas marcas para o mercado latino-americano, responsável por atingir cerca de quatro milhões de veículos emplacados.

O principal mercado é o Brasil, com vendas estabelecidas em aproximadamente 2,2 milhões de unidades, seguido pela Argentina, com 850 mil unidades. Os demais países da região, com exceção do México, representam um mercado de um milhão de veículos por ano, no qual a FCA tem participação de 3% nas vendas. “Estamos acelerando nossa ofensiva em todos os países, reforçando nossa rede física de distribuição, investindo em comunicação e marketing e apostando em nossa linha renovada de produtos”, afirmou Nicholas Parkes, diretor de Operações Comerciais da FCA para a América Latina.

O principal intuito da FCA é mais do que duplicar a sua participação de mercado nestes países nos próximos anos. Para isso a marca está reforçando as relações com os importadores e concessionários.