Mais um Ninja esportiva em Agosto
Na versão topo Sport touring, a motocicleta chega com influência das H2 e H2R. O preço sugerido é de R$ 129.990
Thays Martins
Especial para o Diario
thays.martins@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 28/07/2018 03:00
A Kawasaki Ninja chega ao Brasil em sua versão Sport touring no modelo Ninja H2 SX SE em agosto deste ano com preço sugerido de R$ 129.990. Essa versão possui semelhanças com as superesportivas H2 e H2R, sendo que mais confortável e, nessa nova versão, apresenta um motor supercharged de quatro cilindros e 998 cc, que possibilita o propulsor entregar um desempenho progressivamente,a partir de baixas rotações.
A turbina da nova Ninja foi desenvolvida especialmente para ela, sendo aliada a diversas mudanças em admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e escapamento. Essas mudanças melhoram o desempenho em baixas velocidades. Com a quatro cilindros o torque chega a 9.500 rpm.
O sistema eletrônico do modelo touring conta com controles de largada, tração e cornering ABS auxiliados pela central inercial (IMU), que monitora seis parâmetros de inclinação para determinar a posição exata da motocicleta e necessidade de atuação de cada assistente.
O chassi é em treliça, desenvolvido para elevar o espaço disponível e carregar carga útil de até 195 kg. Com assentos maiores, traz mais conforto e ergonomia, que teve a carenagem redesenhada para o melhoramento da proteção e do conforto.
Com painel totalmente tecnológico, a motocicleta permite customização - e totalmente colorido -, a transmissão de engate rápido do tipo dog-ring com atuação conjunta com o quickshifter bidirecional, tecnologia que elimina a necessidade de utilização da embreagem. Os faróis são de LED direcionais, além de aquecedor de manoplas.
Saiba mais
A turbina da nova Ninja foi desenvolvida especialmente para ela, sendo aliada a diversas mudanças em admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e escapamento. Essas mudanças melhoram o desempenho em baixas velocidades. Com a quatro cilindros o torque chega a 9.500 rpm.
O sistema eletrônico do modelo touring conta com controles de largada, tração e cornering ABS auxiliados pela central inercial (IMU), que monitora seis parâmetros de inclinação para determinar a posição exata da motocicleta e necessidade de atuação de cada assistente.
O chassi é em treliça, desenvolvido para elevar o espaço disponível e carregar carga útil de até 195 kg. Com assentos maiores, traz mais conforto e ergonomia, que teve a carenagem redesenhada para o melhoramento da proteção e do conforto.
Com painel totalmente tecnológico, a motocicleta permite customização - e totalmente colorido -, a transmissão de engate rápido do tipo dog-ring com atuação conjunta com o quickshifter bidirecional, tecnologia que elimina a necessidade de utilização da embreagem. Os faróis são de LED direcionais, além de aquecedor de manoplas.
Saiba mais
- Motor: 4 cilindros DOHC com 998 cilindradas de potência
- Capacidade do Tanque: 19 litros
- Potência máxima: 200 cv a 11.000 rpm
- Potência máxima com Ram Air: 210 cv a 11.000 rpm
- Torque máximo: 14 kgfm a 9.500 rpm
- Peso: 260 kg