Publicação: 13/12/2018 03:00
A Caoa Chery resiste. É que a aliança das montadoras acabou de lançar mais um modelo no mercado nacional. Trata-se do SUV Tiggo 5X. O carro é produzido em Anápolis (GO) e chega nas concessionárias da marca na segunda quinzena de dezembro. Preços partem dos R$ 86.990.
Os principais concorrentes da novidade ficam a cargo do Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Ou seja, todos os veículos do segmento de SUVs compacto. Dessa forma, para se diferenciar e revelar o custo benefício, a Caoa Chery implantou no utilitário como itens de série: controles de estabilidade e tração, chave com sensor presencial, partida do motor por botão, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com função auto hold, assistente de partida em rampas, computador de bordo digital de 4,8 polegadas e sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus. Além disso, faróis com luzes diurnas de led, retrovisores externos elétricos com rebatimento, lanternas de neblina, rodas de liga leve aro 17, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e com ganchos Isofix, central multimídia com tela de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com quatro alto-falantes, sensores traseiros de estacionamento e câmera de ré também fazem parte dos equipamentos do carro.
A versão de entrada é batizada de Tiggo 5x T e custa R$ 86.990. A topo de gama é a Tiggo 5x TXS, que chega por R$ 96.990 Além de todos os itens da versão T, adiciona bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, teto solar panorâmico, rodas de liga leve com aro de 18”, faróis de neblina, luz de boas-vindas projetada no chão e airbags laterais e de cortina.
Mecanicamente falando, o carro conta com um conjunto mecânico composto por um motor 4 cilindros 1.5 turbo flex do recém-lançado sedã Arrizo 5, porém com torque ampliado de 19,4 mkgf para 21,4 mkgf com qualquer combustível. Potência segue em 147/150 cv com gasolina/etanol. O sistema de transmissão fica a cargo de um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
As dimensões do carro também chamam atenção. É que ele é um dos grandões do segmento. Perdendo apenas para a altura do Renegade e o comprimento do Captur. São 4,33 metros de comprimento, 1,83 m de largura (sem contar retrovisores externos), 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Volume do porta-malas está estimado em 340 litros, chegando a 1.100 litros com a fileira traseira de assentos rebatida.
Os principais concorrentes da novidade ficam a cargo do Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Ou seja, todos os veículos do segmento de SUVs compacto. Dessa forma, para se diferenciar e revelar o custo benefício, a Caoa Chery implantou no utilitário como itens de série: controles de estabilidade e tração, chave com sensor presencial, partida do motor por botão, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com função auto hold, assistente de partida em rampas, computador de bordo digital de 4,8 polegadas e sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus. Além disso, faróis com luzes diurnas de led, retrovisores externos elétricos com rebatimento, lanternas de neblina, rodas de liga leve aro 17, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e com ganchos Isofix, central multimídia com tela de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com quatro alto-falantes, sensores traseiros de estacionamento e câmera de ré também fazem parte dos equipamentos do carro.
A versão de entrada é batizada de Tiggo 5x T e custa R$ 86.990. A topo de gama é a Tiggo 5x TXS, que chega por R$ 96.990 Além de todos os itens da versão T, adiciona bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, teto solar panorâmico, rodas de liga leve com aro de 18”, faróis de neblina, luz de boas-vindas projetada no chão e airbags laterais e de cortina.
Mecanicamente falando, o carro conta com um conjunto mecânico composto por um motor 4 cilindros 1.5 turbo flex do recém-lançado sedã Arrizo 5, porém com torque ampliado de 19,4 mkgf para 21,4 mkgf com qualquer combustível. Potência segue em 147/150 cv com gasolina/etanol. O sistema de transmissão fica a cargo de um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
As dimensões do carro também chamam atenção. É que ele é um dos grandões do segmento. Perdendo apenas para a altura do Renegade e o comprimento do Captur. São 4,33 metros de comprimento, 1,83 m de largura (sem contar retrovisores externos), 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Volume do porta-malas está estimado em 340 litros, chegando a 1.100 litros com a fileira traseira de assentos rebatida.