Salão de Detroit se despede do inverno
Naias 2019 é palco de apresentação da nova picape RAM 1500, que será vendida no Brasil no próximo ano e do lendário Shelby Cobra com mais de 700 cv
Jorge Moraes
Enviado especial
Publicação: 17/01/2019 09:00
Detroit (EUA) - Impactado pelo maior evento de tecnologia e startups do mundo, a CES - Consumer Eletronics Show, que acontece em Las Vegas, uma semana antes da tradicional feira norte-americana, na capital do automóvel dos Estados Unidos. O Salão se despede do inverno no hemisfério norte de forma apática, mesmo com atrações pontuais promovidas pela Ford e FCA, por exemplo. O Naias 2019 é palco de apresentação da nova picape RAM 1500, que será vendida no Brasil no próximo ano e do lendário Shelby Cobra com mais de 700 cv no propulsor V8 com capacidade para 5.2 litros, esportivo raiz mais comentado entre os sonhadores e consumidores de carros exóticos.
O Salão em 2020 recebeu nova data de exposição, será realizado no verão de junho e poderá ser conectado à Fórmula Indy, como acontece em São Paulo com a F-1 na bienal brasileira. Em torno da mostra, uma das principais notícias, a aliança Ford/Volkswagen (em nosso portal) movimentou o setor com a fábrica do Tio Sam ficando responsável pelo desenvolvimento e produção das novas vans comerciais de estrada e das gerações seguintes das picapes Ranger e Amarok em 2022. O acordo é industrial e não prevê troca de ações. A Volks ficará com a missão de produzir novas vans urbanas.
Com pouco espaço no Cobo Hall, parte da área limitada por cortinas escuras, esforço das japonesas Honda e Toyota para exibir o novo RAV4, Corolla híbrido e o lançamento Supra enquanto a adversária foi dos SUvs CR-V também eletrificado e o Passaport (que gostamos muito). Kia e Hyundai deram o show de sempre com atrações no palco e as ausências anotadas de Volvo, Land Rover, Jaguar, BMW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche foram registradas.
Mas vamos em frente e mostrar o melhor da nossa galeria exibindo para os leitores do Diario de Pernambuco os principais carros do auto show.
Editor viajou a convite da Ford
Salão de Detroit de 2019 foi palco de novos conceitos e renovações que chegam ao mundo e ao Brasil em breve
Mustang Shelby Cobra
A Ford aproveitou o Salão de Detroit para revelar o esportivo Shelby GT500. De acordo com a montadora, o modelo é equipado com um motor 5.2 V8 supercharged com transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A Ford ainda não revelou a potência final do motor, pois ainda estão trabalhando em cima disso. A regra segue para o torque. A promessa da Ford é de que o Shelby faça 402 metros em menos de 11 segundos, em parceria com a aceleração em 100 km/h abaixo de 4 segundos.
No que diz respeito à motorização, o motor é um V8, e vem com compressor junto à cabeçotes de alumínio. A caixa de transmissão é automática foi desenvolvida pela Tremec e, de acordo com a Ford, é possível a troca de marchas em 100 milisegundos. O GT500 utiliza rodas de 20”.
Kia Telluride
O Telluride 2020 chama atenção pela aparência e porte. O local de produção do SUV já foi definido. Será na fábrica de West Point, na Geórgia, e deve chegar ás concessionárias americanas ainda no final de 2018. No que diz respeito à motorização, um motor 3.8 V6 a gasolina, capaz de gerar 295 cv de força e 36,2 kgfm de torque. A transmissão é automática, de oito marchas.
Toyota RAV4
Reestilizado o SUV mais vendido no mundo está com passaporte carimbado para o Brasil. A versão híbrida também está na ponta da escolha da montadora que também prevê um ano bom para a indústria. A Toyota vai lançar o RAV até o fim do semestre. A espera não será longa afinal nos dias de hoje, quatro meses passam em um piscar de olhos.
Hyundai Palisade
A Hyundai apresentou durante o Salão de Detroit o mais novo integrante da família SUV da marca, o Palisade. O modelo preserva alguns elementos dos Hyundai a exemplo da grade octagonal, que ganha aparência mais robusta com bordas mais larga. Na mecânica, ele traz um motor 3.8 V6 de 295 cavalos e 36,1 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas.
Dodge Ram 1500
A Ram deve finalmente iniciar as vendas da 1500 por aqui. Equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel, o modelo ainda não tem data de estreia. Tudo vai depender do licenciamente desse conjunto mecânico no Brasil e a estreia da nova geração nos Estados Unidos. A partir do lançamento da nova configuração, prevista para o segundo semestre, o caminho para o Brasil ficará mais claro. A versão 2500 já foi confirmada para o mercado local a partir do segundo semestre, através de importação. É a primeira vez que o modelo chega com o motor 6.4 Hemi H8 a gasolina.
O Salão em 2020 recebeu nova data de exposição, será realizado no verão de junho e poderá ser conectado à Fórmula Indy, como acontece em São Paulo com a F-1 na bienal brasileira. Em torno da mostra, uma das principais notícias, a aliança Ford/Volkswagen (em nosso portal) movimentou o setor com a fábrica do Tio Sam ficando responsável pelo desenvolvimento e produção das novas vans comerciais de estrada e das gerações seguintes das picapes Ranger e Amarok em 2022. O acordo é industrial e não prevê troca de ações. A Volks ficará com a missão de produzir novas vans urbanas.
Com pouco espaço no Cobo Hall, parte da área limitada por cortinas escuras, esforço das japonesas Honda e Toyota para exibir o novo RAV4, Corolla híbrido e o lançamento Supra enquanto a adversária foi dos SUvs CR-V também eletrificado e o Passaport (que gostamos muito). Kia e Hyundai deram o show de sempre com atrações no palco e as ausências anotadas de Volvo, Land Rover, Jaguar, BMW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche foram registradas.
Mas vamos em frente e mostrar o melhor da nossa galeria exibindo para os leitores do Diario de Pernambuco os principais carros do auto show.
Editor viajou a convite da Ford
Salão de Detroit de 2019 foi palco de novos conceitos e renovações que chegam ao mundo e ao Brasil em breve
Mustang Shelby Cobra
A Ford aproveitou o Salão de Detroit para revelar o esportivo Shelby GT500. De acordo com a montadora, o modelo é equipado com um motor 5.2 V8 supercharged com transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A Ford ainda não revelou a potência final do motor, pois ainda estão trabalhando em cima disso. A regra segue para o torque. A promessa da Ford é de que o Shelby faça 402 metros em menos de 11 segundos, em parceria com a aceleração em 100 km/h abaixo de 4 segundos.
No que diz respeito à motorização, o motor é um V8, e vem com compressor junto à cabeçotes de alumínio. A caixa de transmissão é automática foi desenvolvida pela Tremec e, de acordo com a Ford, é possível a troca de marchas em 100 milisegundos. O GT500 utiliza rodas de 20”.
Kia Telluride
O Telluride 2020 chama atenção pela aparência e porte. O local de produção do SUV já foi definido. Será na fábrica de West Point, na Geórgia, e deve chegar ás concessionárias americanas ainda no final de 2018. No que diz respeito à motorização, um motor 3.8 V6 a gasolina, capaz de gerar 295 cv de força e 36,2 kgfm de torque. A transmissão é automática, de oito marchas.
Toyota RAV4
Reestilizado o SUV mais vendido no mundo está com passaporte carimbado para o Brasil. A versão híbrida também está na ponta da escolha da montadora que também prevê um ano bom para a indústria. A Toyota vai lançar o RAV até o fim do semestre. A espera não será longa afinal nos dias de hoje, quatro meses passam em um piscar de olhos.
Hyundai Palisade
A Hyundai apresentou durante o Salão de Detroit o mais novo integrante da família SUV da marca, o Palisade. O modelo preserva alguns elementos dos Hyundai a exemplo da grade octagonal, que ganha aparência mais robusta com bordas mais larga. Na mecânica, ele traz um motor 3.8 V6 de 295 cavalos e 36,1 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas.
Dodge Ram 1500
A Ram deve finalmente iniciar as vendas da 1500 por aqui. Equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel, o modelo ainda não tem data de estreia. Tudo vai depender do licenciamente desse conjunto mecânico no Brasil e a estreia da nova geração nos Estados Unidos. A partir do lançamento da nova configuração, prevista para o segundo semestre, o caminho para o Brasil ficará mais claro. A versão 2500 já foi confirmada para o mercado local a partir do segundo semestre, através de importação. É a primeira vez que o modelo chega com o motor 6.4 Hemi H8 a gasolina.