Jorge Moraes
jorge@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 29/06/2019 03:00
A Fiat confirma a chegada da picape Toro 2020, feita no Polo Automotivo de Goiana, para os próximos 15 dias. A picape recebeu leve alteração de visual (o para-choque), ganhou novo modelo de entrada, Endurance Flex, assim como recebeu reajuste de preço em torno dos 2,5%.
O veículo é best seller do segmento desde o seu lançamento em 2016 com mais de 170 mil unidades vendidas. Os modelos Endurance 1.8 flex de câmbio manual (com calotas aro 16 polegadas) e a 2.0 turbodiesel com rodas 17 e pneus ATR serão as atrações da linha 2020 ao lado da proposta S Design que aplica acessórios Mopar nas versões Freedom.
A ideia é deixar a picape, sendo ela 4x2 ou 4X4, mais esportiva com faixa preta no capô além de logotipos, rodas, estribos, santantantônio e barras do teto escuros. Modelo ainda recebe na parte interna, no pretinho básico, o logo Fiat, o kit de chave e alguns componentes pretos.
NA ARQUITETURA
A frente ficou mais “parruda” com o novo design do para-choque acrescentando o overbumper (que não tem a função de quebra-mato, ao menos achei isso pela imagem). O acessório agrada aos picapeiros e deixa a dianteira mais imponente para o comprador. Internamente, a nova central multimídia com tela de 7 polegadas assume a posição fixa para quase todos os modelos. Opcional para a linha Endurance (e vale a pena optar pelo acessório se o pacote dor oferecido). A Toro, por dentro, na parte dianteira da cabine, repete a base de conforto dos Jeep Renegade e Compass. A suspensão dianteira é independente, McPherson e na traseira, multibraço.
Mas vale lembrar que enquanto alguns fabricantes reduzem versões, não será dessa vez que o consumidor terá um leque menor de opções para escolher. Se for optar pela compra da picape serão dez modelos oferecidos para agradar ao público alvo ou deixá-lo confuso.
E para finalizar, antes do teste do lançamento no dia 11 de julho, a picape entra na prateleira escalada da seguinte forma: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch com três tipos de motores: 2.0 diesel de 170 cv, 1.8 flex 139 cv e 2.4 flex 186 cv (no Etanol). Ainda no ataque, dois tipos de tração, 4X2 e 4X4 e câmbio manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. E para entrar em campo? A Strada 2020 que está praticamente pronta e vem por aí no degrau de baixo das picapes, as compactas.
Versões
Toro Endurance 1.8 Flex MT5
R$ 92.990
Toro Endurance 1.8 Flex AT6
R$ 98.990
Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 129.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6
R$ 109.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design
R$ 114.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 140.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design
R$ 145.990
Toro Volcano 2.4 Flex AT9
R$ 122.990
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 152.990
Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 159.990
O veículo é best seller do segmento desde o seu lançamento em 2016 com mais de 170 mil unidades vendidas. Os modelos Endurance 1.8 flex de câmbio manual (com calotas aro 16 polegadas) e a 2.0 turbodiesel com rodas 17 e pneus ATR serão as atrações da linha 2020 ao lado da proposta S Design que aplica acessórios Mopar nas versões Freedom.
A ideia é deixar a picape, sendo ela 4x2 ou 4X4, mais esportiva com faixa preta no capô além de logotipos, rodas, estribos, santantantônio e barras do teto escuros. Modelo ainda recebe na parte interna, no pretinho básico, o logo Fiat, o kit de chave e alguns componentes pretos.
NA ARQUITETURA
A frente ficou mais “parruda” com o novo design do para-choque acrescentando o overbumper (que não tem a função de quebra-mato, ao menos achei isso pela imagem). O acessório agrada aos picapeiros e deixa a dianteira mais imponente para o comprador. Internamente, a nova central multimídia com tela de 7 polegadas assume a posição fixa para quase todos os modelos. Opcional para a linha Endurance (e vale a pena optar pelo acessório se o pacote dor oferecido). A Toro, por dentro, na parte dianteira da cabine, repete a base de conforto dos Jeep Renegade e Compass. A suspensão dianteira é independente, McPherson e na traseira, multibraço.
Mas vale lembrar que enquanto alguns fabricantes reduzem versões, não será dessa vez que o consumidor terá um leque menor de opções para escolher. Se for optar pela compra da picape serão dez modelos oferecidos para agradar ao público alvo ou deixá-lo confuso.
E para finalizar, antes do teste do lançamento no dia 11 de julho, a picape entra na prateleira escalada da seguinte forma: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch com três tipos de motores: 2.0 diesel de 170 cv, 1.8 flex 139 cv e 2.4 flex 186 cv (no Etanol). Ainda no ataque, dois tipos de tração, 4X2 e 4X4 e câmbio manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. E para entrar em campo? A Strada 2020 que está praticamente pronta e vem por aí no degrau de baixo das picapes, as compactas.
Versões
Toro Endurance 1.8 Flex MT5
R$ 92.990
Toro Endurance 1.8 Flex AT6
R$ 98.990
Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 129.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6
R$ 109.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design
R$ 114.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 140.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design
R$ 145.990
Toro Volcano 2.4 Flex AT9
R$ 122.990
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 152.990
Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4
R$ 159.990