Publicação: 10/08/2019 03:00
Quem está esperando pelo lançamento do novo Hyundai HB20 já tem motivos para comemorar. Entre os dias 16 e 18 do próximo mês, a montadora deve apresentar a nova cara do modelo que, nos últimos anos, se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. Apesar de ainda incerto, especula-se que além do hatch, sejam apresentadas atualizações nas versões sedã, o HB20S e no aventureiro HB20X. Em outubro as redes de concessionárias já deverão contar com as novidades.
Os principais updates ocorrerão na parte mecânica, o motor 1.0 turbo flex com injeção direta substituirá o atual 1.0 turbo com injeção eletrônica. O novo arranjo mecânico deve entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, ante os 105 cv e 15,5 kgfm que estão disponíveis atualmente. Esta variante será ligada ao câmbio automático de seis marchas. Quanto à motorização do modelo de entrada, deverá ser mantido o 1.0 aspirado de 80 cv com câmbio manual de cinco marchas. O motor 1.6 flex aspirado de 128 cv e 16,5 kgfm de torque pode ser substituído pelo novo tricilíndrico turbo. Como plus para os interessados, a direção será elétrica em todas as versões e não só no aventureiro HB20X.
Em relação ao tamanho, o novo HB20 deve contar com alguns centímetros a mais de distância entre-eixos (2,53 metros), deixando o carro um tanto mais confortável, principalmente para os passageiros do banco traseiro. A segurança deve ser reforçada com o aumento da proporção de aços de ultra e alta resistência utilizados na plataforma, controle de estabilidade e de tração com hill holder, frenagem automática com reconhecimento de pedestres e alerta de saída de faixa.
De acordo com o apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o modelo deve apresentar alterações no visual, aglo que dividiu muitos amntes das quatro rodas. As mudanças no conceito Saga EV, mostraram um caminho diferente que a marca está tomando com relação ao design dos seus veículos. Apesar da polêmica, o carro não deve vir exatamente igual ao conceito.
A grade será mais aberta e os faróis levemente retocados. Novos vincos irão aparecer na lateral e a traseira contará com lanternas de ponta esticada na parte que adentra a tampa. Por dentro, o painel deve apresentar um velocímetro digital ao lado conta-giros analógico e novos comandos para o ar-condicionado. O volante será semelhante aos lançamentos recentes da marca no exterior e itens inéditos deverão ser adotados como sistema start-stop, chave presencial com partida por botão e borboletas para trocas de marcha no volante.
Os principais updates ocorrerão na parte mecânica, o motor 1.0 turbo flex com injeção direta substituirá o atual 1.0 turbo com injeção eletrônica. O novo arranjo mecânico deve entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, ante os 105 cv e 15,5 kgfm que estão disponíveis atualmente. Esta variante será ligada ao câmbio automático de seis marchas. Quanto à motorização do modelo de entrada, deverá ser mantido o 1.0 aspirado de 80 cv com câmbio manual de cinco marchas. O motor 1.6 flex aspirado de 128 cv e 16,5 kgfm de torque pode ser substituído pelo novo tricilíndrico turbo. Como plus para os interessados, a direção será elétrica em todas as versões e não só no aventureiro HB20X.
Em relação ao tamanho, o novo HB20 deve contar com alguns centímetros a mais de distância entre-eixos (2,53 metros), deixando o carro um tanto mais confortável, principalmente para os passageiros do banco traseiro. A segurança deve ser reforçada com o aumento da proporção de aços de ultra e alta resistência utilizados na plataforma, controle de estabilidade e de tração com hill holder, frenagem automática com reconhecimento de pedestres e alerta de saída de faixa.
De acordo com o apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o modelo deve apresentar alterações no visual, aglo que dividiu muitos amntes das quatro rodas. As mudanças no conceito Saga EV, mostraram um caminho diferente que a marca está tomando com relação ao design dos seus veículos. Apesar da polêmica, o carro não deve vir exatamente igual ao conceito.
A grade será mais aberta e os faróis levemente retocados. Novos vincos irão aparecer na lateral e a traseira contará com lanternas de ponta esticada na parte que adentra a tampa. Por dentro, o painel deve apresentar um velocímetro digital ao lado conta-giros analógico e novos comandos para o ar-condicionado. O volante será semelhante aos lançamentos recentes da marca no exterior e itens inéditos deverão ser adotados como sistema start-stop, chave presencial com partida por botão e borboletas para trocas de marcha no volante.