Peugeot 208 ganha tapa no visual Modelo ganhou nova identidade visual da marca, inaugurada com o crossover 2028, e uma nova versão na gama, a esportiva GT

Pedro Ivo Bernardes

Publicação: 14/09/2024 03:00

A Peugeot apresentou, na última terça-feira (10) o novo 208, que  ganhou um facelift reforçando o design inovador e as linhas futuristas do hatch francês. Além do visual renovado, a linha 2025 do Peugeot 208 possui agora quatro opções de acabamento: Active (versão de entrada), Style (intermediária), Allure (intermediária) e a novíssima GT (topo da linha), assim como o crossover 2008, lançado no início de agosto, em Alagoas. As duas primeiras versões são equipadas com câmbio manual e motor 1.0 Fireflex, de 75 cavalos de potência, e as duas últimas chegam com o motor 1.0 Turbo 200, que desenvolve 130 cavalos.

Os preços, divulgados na última sexta-feira, partem de R$ 76.990, valor sugerido para a versão Active, e chegam aos R$ 114.990 da esportiva GT. As duas versões intermediárias custam R$ 88.990 (Style) e R$ 98.990 Allure).

As principais mudanças do novo 208 são no visual, a começar pela dianteira que traz a nova identidade visual da marca, introduzida pelo novo 2008.

O modelo recebeu nova grade dianteira, novo desenho do logotipo e nova identidade luminosa nos faróis e lanternas traseiras em LED e, nos parachoques, as linhas verticais luminosas, que fazem referência às garras do leão da marca, no lugar das presas “dente de sabre” da versão anterior. As mudanças chegam também à grade dianteira, com aletas quase diagonais.

Na traseira, além das novas lanternas, há uma nova disposição do nome Peugeot, que ficou  maior e abandona o tom cromado, assumindo agora um tom escuro combinando com a faixa preta que interliga os faróis.

208 GT

A nova versão GT traz diferencias em relação as demais por oferecer intens como faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de placas com limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17”, câmera de visão traseira de 180°, spoiler na porta traseira e volante de couro com a inscrição GT.

Internamente, praticamente não há mudanças. O acabamento, disposição dos comandos no console central e os assentos continuam os mesmos. A novidade fica por conta do i-Cockpit, disponível nas versões Allure, com painel de instrumento em 2D, e GT, em 3D. Conceito do i-Cockpit inclui ainda volante compacto, otimizando a capacidade de manobra, painel de instrumentos elevado, visando mais conforto para o motorista, tela sensível ao toque na linha de visão do motorista e conjunto de teclas de atalho com acesso direto às principais funções do veículo.