MERCADO » Ford amplia produção da Ranger

Publicação: 30/11/2024 03:00

A Ford anunciou a ampliação da produção da sua picape Ranger na Argentina em 15%, chegando a 70 mil unidades no próximo ano. Um dos motivos alegados é a crescente demanda pelo modelo no mercado brasileiro. Apesar de não possuir fábrica no Brasil, a Ranger se mantém competitiva em virtude do acordo automotivo do Mercosul e do acordo específico fechado com a Argentina, em 2019.

Para atender à nova demanda a fábrica da marca em Pacheco, na Argentina, recebeu um investimento de US$ 660 milhões, que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além de um investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha. Também serão contratados 160 novos profissionais, além dos empregos gerados nos fornecedores e sistemistas.

Lançada em 2023, a nova Ranger dobrou sua participação de mercado, consolidando-se entre as duas mais vendidas do continente. A produção da fábrica argentina é responsável por atender toda a América do Sul. Além do Brasil e da própria Argentina, o modelo é comercializado também os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.