A caçula Maverick Tremor
Maior altura livre do solo, ângulo de entrada de 30,8 graus e tração 4WD com bloqueio de diferencial faz da versão uma verdadeira fora-da-estrada
Pedro Ivo Bernardes
Publicação: 24/05/2025 03:00
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Versão completa a linha da picape Maverick, seguindo o mesmos princípios da F-150 Tremor. Destaque do modelo é a sua maior capacidade off-road |
Picapes robustas, com maior capacidade off-road, mas sem abrir mão da versatilidade, inclusive nos ciclos urbanos. É esse o conceito da versão Tremor, adotada tanto na linha da gigante F-150 quanto na da compacto Maverick.
Enquanto a F-150 Tremor já desembarcou no Brasil, custando R$ 580 mil, a Maverick Tremor ainda não chegou por aqui, apesar das várias aparições já promovidas pela Ford, como na última edição da Agrotins, maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte, realizada entre 13 e 17 deste mês, em Palmas, no Tocantins. Mas por enquanto, ainda não há uma data oficial para o início das vendas da picape compacta em terras tupiniquins.
A linha Tremor se destaca pela maior altura livre do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, além de diferencial blocante e protetores inferiores. Esses foram os destaques da F-150, que serão seguidas pela irmã caçula.
Apesar de a subsidiária brasileira da marca do oval azul não ter antecipado mais detalhes sobre a nova versão da Maverick Tremor, nossos hermanos argentinos já tiveram a oportunidade de conhecê-la e é a eles que vamor recorrer para antecipar alguns detalhes.
Segundo informações divulgadas pela própria Ford Argentina, o modelo segue em linha com a F-150 Tremor, se destacando pela capacidade de encarar o fora-da-estrada. São 23,1 cm de altura livre do solo, 30,8 graus de ângulo de ataque (ou de entrada) e 21,6 cm de ângulo de saída.
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MOTOR E EQUIPAMENTOS
A versão topa tudo da Maverick é equipada com o propulsor 2.0L EcoBoost, capaz de desenvolver 253 cavalos de potência máxima e 375 Nm (38,2 kgfm) de torque. Acoplada ao motor, temos uma transmissão automática de oito velocidades e a tração nas quatro rodas 4WD (4 Wheel Drive), exclusivo da versão. Esse sistema conta com bloqueio da tração 50/50 e bloqueio do diferencial.
Visualmente, a versão aventureira traz como diferencial uma barra laranja/cobre no centro da grade dianteira, assim como nos ganchos de reboque dianteiros.
Por dentro, a picape apresenta central multimídia com tela de 13,2 polegadas, com conexão sem fio ao CarPlay e Android Auto, e painel digital de 8 polegadas. No pacote de direção semi-autônoma, a Maverick dispõe de alerta de manutenção na faixa, alerta de tráfego traseiro cruzado, assistência pré-colisão com frenagem de emergência autônoma, além de sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera 360 graus.