A evolução do Renegade 4x2 Versão Sahara agrega itens de conforto e comodidade não disponíveis nos demais modelos da gama 4x2

Pedro Ivo Bernardes

Publicação: 10/05/2025 03:00

 (PEDRO IVO BERNARDES)

Inspirada nas areias do deserto, a versão Sahara do Renegade ocupa o topo da linha 4x2 do primogênito do polo automotivo da Stellantis, em Goiana. O modelo agrega itens de conforto e comodidade não disponíveis nas versões anteriores, tais como teto solar panorâmico, paddle shifters, sensor de chuva e partida remota.

A diferenciação da Sahara começa pela cor exclusiva da versão, a Slash Gold Bicolor, um tom metálico que remete à cor das areias do deserto. O modelo traz uma série de itens que não estão disponíveis nas demais versões da gama 4x2. Entre os equipamentos de série estão, por exemplo, o acendimento automático dos faróis, serviços conectados Adventure Intelligence, destravamento das portas e partida sem chave, partida remota, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters.

A versão Sahara traz ainda teto solar panorâmico, coberto internamente por uma leve cortina que permite a entrada de uma luminosidade indireta. Internamente, o modelo dispõe de ar-condicionado digital dual zone, carregamento de celular por indução, sistema de infoentretenimento de 8,4 polegadas com conectividade sem fio com CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, bancos de couro e bancos traseiros bipartidos (60/40).

Cor exclusiva, multimídia de 8,4 polegadas, motor de 185 cavalos de potência e bancos traseiros bipartidos são destaques da versão (PEDRO IVO BERNARDES)
Cor exclusiva, multimídia de 8,4 polegadas, motor de 185 cavalos de potência e bancos traseiros bipartidos são destaques da versão


Sob o capô, o motor é o mesmo 1.3 turbo T270 que equipa todo o restante da linha, capaz de entregar até 185 cavalos de potência (com etanol) e 27,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina); acoplado a um câmbio automático de seis marchas. De acordo com os dados da montadora, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 8,8 segundos e alcança a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 209 km/h. Em ambos os casos, com etanol no tanque.

No quesito segurança, todas as versões do Renegade oferecem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração, estabilidade e anticapotamento; assistência à frenagem de emergência e de partida em rampa, entre outros. Em relação ao preço, o Renegade Sahara custa R$ 179.990, o mesmo valor da versão Trailhawk, a primeira com tração 4x4, que, no entanto, não oferece alguns dos seus equipamentos.