Empresários apresentam defesa

Publicação: 01/12/2016 03:00

O projeto Arena Porto está a cargo da Luan Promoções e Eventos LTDA e tem como sócios os empresários Janguiê Diniz (Ser Educacional) e Luiz Augusto Nóbrega (Classic Hall) e o cantor Weslley Safadão. Além da questão ambiental, o projeto gerou questionamentos sobre mobilidade. Isso porque, junto com a construção do centro de convenções multiuso, os empresários anunciaram a realização de um festival com atrações nacionais e internacionais. A capacidade do município de receber um projeto do tipo foi colocada em xeque. Devido aos questionamentos, os empresários optaram por cancelar o evento.
“Tivemos três reuniões com o trade sobre mobilidade. Entendemos o posicionamento e por isso recuamos. Quando procuramos a área para investir fomos até a prefeitura ver quais os projetos previstos no plano diretor. Fomos informados da viabilidade da construção do centro de convenções multiuso. Demos entrada em todas as licenças, iniciamos os trabalhos e veio toda a confusão. Se o empreendimento não for viável, faremos outra coisa”, afirmou Luís Augusto Nóbrega durante a audiência pública.
Segundo o empresário, a ideia é construir no local um espaço para realizações de eventos com integração junto à rede hoteleira. “Identificamos essa demanda. Traçamos oito áreas que para nós seriam estratégicas como, por exemplo, eventos automotivos, ambientais, corporativos, congressos e encontros, esportivos e confraternizações. São públicos flutuantes que podem se hospedar nos hotéis da região e utilizar o centro”, detalhou. Sobre a questão ambiental, Nóbrega disse já ter apresentado a documentação solicitada pela CPRH.