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E-commerce acelera empreendimentos
O empresário Robson Galvão é um empreendedor digital. Criou a Nutrin e marcas de suplementos vendidas pela web e investe em eventos de marketing
ETIENE RAMOS
dpempresas@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 10/08/2019 03:00
Ele conta que começou a empreender aos oito anos, vendendo figurinhas no colégio. Pula para os 22 quando, de volta ao Recife após temporada na Nova Zelândia - onde fez de tudo um pouco para se sustentar- deu início a uma trajetória empreendedora que não deve parar tão cedo. Vendendo suplementos alimentares, o empresário Robson Galvão viajava muito ao Sudeste para visitar os fabricantes e tinha que conviver com um certo desdém de quem não dava a mínima para o Nordeste. “Uma vez me disseram que aqui era o fim do mundo. Não aguentei mais. Resolvi criar minhas marcas de suplementos e empreender no universo do marketing digital”, relembra, mostrando que o poder da indignação cria e move os negócios.
Aos 28 anos, Robson Galvão, formado em Marketing pela Faculdade dos Guararapes, comanda a Nutrin, que fabrica a Gummy Hair Vitamin, uma goma doce e rosa, para mulheres, ou azul, e mais cítrica, para os homens e que, na verdade é uma vitamina, criada para fortalecer cabelos e unhas. Com formato de coração, Galvão garante que é a única do mundo. A Nutrin, que tem sede no Recife e escritório físico em São Paulo e virtual em Nova Iorque, também produz o Sinelim, um suplemento emagrecedor. Em dezembro, a empresa lança um chá emagrecedor que vai inovar na apresentação em garrafinhas estilosas, importadas da China.
As fórmulas são desenvolvidas por Robson e o químico da fábrica que produz os suplementos, em São Paulo. A expertise de Robson como vendedor ajuda muito na aprovação dos produtos. Ele sabe o gosto do seu público e vai moldando com os químicos, até chegar na fórmula que agradará à maioria, com toques de inovação. “Nossa Gummy é vegana. Diferente das gomas convencionais que contém gelatina de origem animal. Ada Nutrim é feita com pectina, substância encontrada em frutas e outros vegetais”, explica.
Dono das marcas, o empresário pernambucano é também o distribuidor e usa as mídias sociais para divulgar e vender os produtos. Só a Gummy tem 436 mil seguidores no Instagram – uma das principais vitrines ao lado do Google, do Facebook e outros canais ainda pouco conhecidos no Brasil. “Somos procurados por distribuidores de todo o mundo, do Chile à Alemanha”, revela Galvão que, por enquanto, aposta apenas no B2C, a venda direta aos clientes. “No ano que vem começaremos com o B2B, vendendo para outras empresas”, adianta Galvão.
Segundo ele, o mercado de suplementos e produtos para fortalecer cabelos e unhas é gigante, sem contar o de emagrecedores. E o investimento, não chega a tanto. Para desenvolver a Gummy, a Nutrin gastou cerca de R$ 500 mil, valor médio para as demais marcas.
Marketing de sonhos
Com quarenta funcionários no Recife, Robson Galvão conta que desenvolveu seu modelo de marketing digital pela falta de agências de publicidade especializadas no universo digital na região, quando estava abrindo a Nutrin, há quatro anos. Para dar visibilidade e amplitude ao e-commerce dos produtos, foi criando uma equipe que empreende dentro do negócio. “Todo empreendedor é um sonhador. Seja quem trabalha para si mesmo, ou para alguém. Nossa equipe é jovem e está sempre apontando soluções, pensando em fazer mais. As ideias brotam”, declara.
Com frases motivadoras por todos os lados, o escritório, segundo Galvão, é o espaço que os empreendedores precisam para florescer. “Às vezes as pessoas resolvem empreender porque não trabalharam em empresas que lhe deram condições de empreender”, diz, observando que “muitas podem encontrar o lugar delas, como empreendedoras, sonhando, e realizando dentro das corporações”.
Aos 28 anos, Robson Galvão, formado em Marketing pela Faculdade dos Guararapes, comanda a Nutrin, que fabrica a Gummy Hair Vitamin, uma goma doce e rosa, para mulheres, ou azul, e mais cítrica, para os homens e que, na verdade é uma vitamina, criada para fortalecer cabelos e unhas. Com formato de coração, Galvão garante que é a única do mundo. A Nutrin, que tem sede no Recife e escritório físico em São Paulo e virtual em Nova Iorque, também produz o Sinelim, um suplemento emagrecedor. Em dezembro, a empresa lança um chá emagrecedor que vai inovar na apresentação em garrafinhas estilosas, importadas da China.
As fórmulas são desenvolvidas por Robson e o químico da fábrica que produz os suplementos, em São Paulo. A expertise de Robson como vendedor ajuda muito na aprovação dos produtos. Ele sabe o gosto do seu público e vai moldando com os químicos, até chegar na fórmula que agradará à maioria, com toques de inovação. “Nossa Gummy é vegana. Diferente das gomas convencionais que contém gelatina de origem animal. Ada Nutrim é feita com pectina, substância encontrada em frutas e outros vegetais”, explica.
Dono das marcas, o empresário pernambucano é também o distribuidor e usa as mídias sociais para divulgar e vender os produtos. Só a Gummy tem 436 mil seguidores no Instagram – uma das principais vitrines ao lado do Google, do Facebook e outros canais ainda pouco conhecidos no Brasil. “Somos procurados por distribuidores de todo o mundo, do Chile à Alemanha”, revela Galvão que, por enquanto, aposta apenas no B2C, a venda direta aos clientes. “No ano que vem começaremos com o B2B, vendendo para outras empresas”, adianta Galvão.
Segundo ele, o mercado de suplementos e produtos para fortalecer cabelos e unhas é gigante, sem contar o de emagrecedores. E o investimento, não chega a tanto. Para desenvolver a Gummy, a Nutrin gastou cerca de R$ 500 mil, valor médio para as demais marcas.
Marketing de sonhos
Com quarenta funcionários no Recife, Robson Galvão conta que desenvolveu seu modelo de marketing digital pela falta de agências de publicidade especializadas no universo digital na região, quando estava abrindo a Nutrin, há quatro anos. Para dar visibilidade e amplitude ao e-commerce dos produtos, foi criando uma equipe que empreende dentro do negócio. “Todo empreendedor é um sonhador. Seja quem trabalha para si mesmo, ou para alguém. Nossa equipe é jovem e está sempre apontando soluções, pensando em fazer mais. As ideias brotam”, declara.
Com frases motivadoras por todos os lados, o escritório, segundo Galvão, é o espaço que os empreendedores precisam para florescer. “Às vezes as pessoas resolvem empreender porque não trabalharam em empresas que lhe deram condições de empreender”, diz, observando que “muitas podem encontrar o lugar delas, como empreendedoras, sonhando, e realizando dentro das corporações”.